in-cosmetics Latin America discute tendências em perfumaria

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in-cosmetics – A programação das lives #incostalks no Instagram da feira inclui entrevistas com Olindo Caverzan Júnior, diretor da Água de Cheiro, e a jornalista Renata Kalil, expert em consumo consciente

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A in-cosmetics Latin America, feira referência em matérias-primas para cosméticos, divulga suas lives no Instagram. No dia 05/03, a jornalista Silvia Lourenço entrevistou o diretor da Água de Cheiro, Olindo Caverzan Júnior, e para quem não assistiu ou deseja rever, a apresentação está disponível na rede social. Uma outra live está marcada para o dia 10/03 e contará com a participação da também jornalista Renata Kalil, expert em consumo consciente.

A entrevista com Olindo Caverzan Júnior, como não poderia deixar de ser, teve foco nas tendências de mercado para perfumaria. A marca Água de Cheiro é pioneira no mercado de franquias de beleza e conta com cerca de 140 unidades e mais de 400 produtos em seu portfólio, incluindo clássicos da perfumaria brasileira como Absinto e Água Fresca. No papo, o executivo compartilhou direções com base em mais de 15 anos de experiência no setor.

Já a conversa com a jornalista Renata Kalil terá foco em um movimento que se intensifica à medida em que o consumidor assume um perfil mais preocupado, engajado e questionador: os caminhos do clean beauty e novidades das empresas. Renata é expert em consumo consciente e beleza livre de teses em animais. Em 10 anos de carreira, metade foi como editora de beleza da revista Glamour, somando passagens por editorias da revista Vogue e Lilian Pacce.

‘É fundamental conhecer diferentes cenários, suas características e as influências de comportamento para a inovação em negócios. Perfumaria e clean beauty já são assuntos discutidos pela in-cosmetics em diferentes formatos. Com as lives, queremos interagir com o público trazendo insights sobre o que há de mais atual, colaborando com tomadas de decisão’, explica Daniel Zanetti, diretor da feira.

A programação é voltada para químicos, formuladores, desenvolvedores, profissionais de P&D e marketing que atuam na área de cosméticos e produtos para cuidados pessoais. Tanto a entrevista do dia 05 quanto a do dia 10 acontecem às 16h do Brasil. Para acompanhar, basta seguir o perfil @incoslatam no Instagram.

Fonte: Difundir

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

COOP lança festival de beleza

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Até o próximo dia 21 de março, a Coop realizará mais uma edição do seu tradicional Festival de Beleza, reforçando junto aos seus cooperados e clientes o atributo da conveniência de encontrar no mesmo lugar um amplo mix de produtos de qualidade com preços competitivos.

A ação acontecerá em todas as lojas de supermercado e drogarias da marca e, em algumas unidades da drogaria, os cooperados e clientes ainda contam com o atendimento personalizado de dermoconsultora – um novo serviço que visa auxiliar na indicação mais assertiva de dermocosméticos e orientar quanto à forma correta de aplicação, pois há uma grande variedade de itens para cada momento e tipo de pele.

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Durante a campanha, haverá promoção de vários produtos, posts nas redes sociais sobre beleza, receitas naturais de máscara de beleza, sucos antioxidantes e vídeos com a equipe de dermoconsultoras, apresentando conteúdo com dicas de skin care e proteção solar.

No período também haverá condições diferenciadas de pagamento. Quem comprar dermocosméticos e aparelhos nas drogarias Coop poderá parcelar no cartão Coop Fácil em até 12 vezes sem juros e medicamentos em seis vezes sem juros. Se a aquisição for no supermercado, o cooperado poderá pagar em até 4 vezes sem juros no Coop Fácil e nos demais cartões, em até três vezes sem juros.

Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 895 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos e 97 unidades de varejo, divididas em 31 lojas de supermercados, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 63 drogarias.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade.

Fonte: Difundir

Relatório Focus do Banco Central aponta inflação de quase 4% para 2021

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Publicado regularmente pelo Banco Central, o relatório Focus de mercado desta semana projeta uma taxa de inflação ao consumidor beirando os 4% no fechamento de 2021. O IPCA (índice de preços ao consumidor amplo) acumularia 3,98%, contra a projeção de 3,60% de quatro semanas atrás. Este é um forte indicativo de que o Copom (Comitê de Política Monetária) poderá decidir pelo aumento da taxa de referência em 0,5 ponto percentual na reunião da próxima semana, dia 18. Atualmente, a Selic está em seu patamar mínimo histórico de 2% ao ano, o que na prática faz com que os juros reais mensais brasileiros sejam negativos. Ou seja, descontando a inflação, eles estão abaixo de zero por cento, pelo menos no momento.

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Pequenos investidores que aplicam somente em renda fixa como poupança, CDB e fundos DI, entre outros produtos, tiveram novamente perdas em fevereiro, uma vez que a inflação do mês deve ser confirmada em 0,68%, conforme aponta o mesmo relatório. Do ponto de vista do investidor, com exceção do Tesouro Direto IPCA+, que paga a taxa de inflação e mais um prêmio que varia de 3% a 4% ao ano, dependendo da information de vencimento do título, não existem muitos lugares para os quais correr. As aplicações que pagam mais estão, a rigor, na renda variável, incluindo ações, que são ativos que embutem risco. O inconveniente do Tesouro direto IPCA+ é que ele tem marcação a mercado. Ou seja, seu valor de face pode variar até o dia do resgate, o que não é uma opção para quem precisa do dinheiro a qualquer instante.

Já no campo macroeconômico, o que preocupa é o aumento de juros em uma momento de estagnação econômica causada principalmente pela pandemia. Se o Copom optar pelo aumento da taxa Selic agora, antes do meio do ano, talvez ajude a arrefecer a inflação e melhorar os retornos da renda fixa. Por outro lado, colocará mais um freio em uma economia que insiste em não reagir.

Fonte: Crédito no Brasil

Parceria da Panvel, Iguatemi e Prefeitura imuniza mais de 1,5 mil idosos em POA

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Uma parceria firmada entre a Panvel Farmácias, o shopping Iguatemi e a Prefeitura imunizou mais de 1,5 mil idosos em Porto Alegre. Segundo o Consumidor RS, a estrutura funcionou entre a última quarta e o sábado (3 a 6/3), das 10h à 17h, com participação de profissionais farmacêuticos da rede para aplicação das vacinas. Promovida no estacionamento do subsolo do shopping, a iniciativa teve como objetivo contribuir na diminuição do movimento nos postos de saúde da Capital.

Nos dois primeiros dias da ação, foram imunizados idosos com 80 anos ou mais, sendo na sexta e sábado, a partir de 79 anos. O serviço também aplicou a segunda dose para os aptos a toma-la. Em alguns momentos, a programação contou a presença de um músico saxofonista convidado pela Banda Municipal, uma gentileza da Secretaria Municipal de Porto Alegre para trazer alegria e conforto ao público e profissionais envolvidos.

Segundo a Coordenadora do Panvel Clinic, Alessandra Dezordi, a operação ocorreu com tranquilidade graças a organização da parceria e a contribuição da comunidade. ‘Foi um trabalho muito bem alinhado, que nos permitiu atender com agilidade e qualidade, respeitando todas as medidas de segurança. Agradecemos a contribuição de todos, reforçando nosso orgulho em contribuir nesse momento tão delicado’. Alessandra ainda destaca que a Panvel seguirá disponível para novas edições da ação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/08/raio-x-das-mulheres-no-mercado-farmaceutico/

Com salto, IGP-M é posto em xeque em aluguéis e também pelos fundos imobiliários

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A fama do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) continua piorando no mercado imobiliário em 2021. Somente em fevereiro, o indicador medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) registrou alta de 2,53%, acumulando avanço de 5,17% no ano e salto de 28,94% em 12 meses.

E, ao que tudo indica, o movimento não deve abrandar tão cedo. O indicador carrega preços de commodities na sua cesta, o que desencadeia dois problemas no atual momento: é impactado pela alta dos produtos em si e também pela valorização do dólar, devido ao nível de internacionalização dessas cadeias produtivas.

‘O resultado mostrou que a pressão exercida pelas matérias-primas brutas se espalhou pelas demais classes do IPA favorecendo o acréscimo das taxas dos grupos bens intermediários, influenciada por materiais e componentes para a manufatura, e bens finais, este influenciado pelo aumento da gasolina, cujo preço subiu 17,43%, ante 6,63% no mês anterior’, afirmou André Braz, Coordenador dos Índices de Preços.

Em 2020, como vimos, essa bomba explodiu na outra ponta. O salto do IGP-M propiciou, na teoria, aumentos gigantescos nos aluguéis imobiliários, já que o índice lastreia a maioria dos contratos do setor. O que se viu na prática foi o locatário negociando o seu contrato para não absorver todo o reajuste.

Prevendo uma continuação dessa volatilidade, empresas do ramo de aluguel, como QuintoAndar, decidiram trocar o índice da FGV pelo IPCA, do IBGE. O objetivo, segundo a empresa, é “garantir mais equilíbrio na relação entre proprietários e inquilinos e evitar impactos negativos da volatilidade para clientes nas duas pontas”.

‘Essa variação não é boa para ninguém. O proprietário tem dificuldade em conseguir a correção integral e ainda corre o risco de o inquilino rescindir o contrato’, diz Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar. ‘Para o morador, também não é bom, pois ele tem todo o desgaste de ter de procurar um imóvel novo e se mudar caso não haja negociação’.

E os fundos imobiliários?

É verdade que os dois fundos imobiliários (FIIs) que mais avançaram no mercado brasileiro em 2020, Hectare (HCTR11) e Iridium (IRDM11), ambos de CRIs, surfaram nas consecutivas altas do IGP-M e entregaram belos dividendos aos seus cotistas. Resta entender agora se isso é sustentável.

“Por estratégia do fundo, selecionamos o indexador da operação lastreado ao indexador da carteira de crédito. Isso é uma proteção entre o ativo e o passivo, e não uma forma de ganhar em cima de variações do índice”, afirma Lucas Elmor, sócio e diretor de gestão da Hectare Capital.

Apesar disso, a gestora passou a estruturar suas operações com uma margem de garantia em 2020, já prevendo possíveis momentos de stress no mercado. Essa “gordurinha” citada ajudou a impedir, segundo Elmor, que crescesse um movimento renegociador por conta de inadimplência.

Ele entende que, do ponto de vista das aquisições, será possível continuar comprando carteiras lastreadas em IGP-M, desde que as mesmas sejam saudáveis. Mas o gestor também enxerga o mercado se afastando, ainda que de forma gradativa, do índice mais volátil.

“Quando a carteira (dívida) já vem montada, não interferimos nesse processo e somente tomamos o risco”, diz. “Quando entramos em estágios mais iniciais da composição, temos sugerido o IPCA como indexador. Em momentos de crise, ele evita que os contratos sejam atualizados de forma dura.”

Juliana Mello, sócia da securitizadora Fortesec, corrobora o sentimento. Responsável pela compra de dívidas de empresas para transformá-las em títulos imobiliários, ela afirma que existe uma crescente preocupação do mercado com distratos e inadimplência, apesar do temor ainda não ter se materializado na prática.

“Estamos falando de inflação alta. Alguns papéis podem até ir bem no curto prazo, surfando na alta, mas têm riscos”, diz. “O impacto, na prática, não foi tão grande até aqui, mas já começamos a ver contratos colocando teto no IGP-M e, em sua maioria, já sendo estruturados com o IPCA.”

Ativos reais

Há ainda outro tipo de desafio, esse para fundos que administram ativos reais, como shoppings, lajes corporativas e galpões. Bruno Nardo, sócio da RBR Asset, entende que o tamanho do problema varia com o tipo do ativo, sendo que as locações mais nobres tendem a sofrer menos.

“Num prédio robusto na Faria Lima, é mais fácil negociar isso. Os locatários têm mais capacidade de absorver os reajustes e não há tanta vacância. Mas o que se viu, em linhas gerais, foram aumentos de dois dígitos, mas sem chegar aos 25% do índice. Aí o gestor pode alongar o contrato, aplicar multa em caso de rompimento”, diz.

Em regiões com mercado mais raso, o processo pode ser mais complexo. Nessa linha, o gestor é outro que enxerga uma tendência de mudança para o IPCA. “O IGP-M pode ser uma indexação perversa em alguns momentos, porque tem cesta de produtos diferentes. 25% em um ano 2020 não é normal.”

Fonte: CNN Online (Brasil)

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/19/mercado-imobiliario-da-capital-fecha-2020-com-retracao-de-65/

Estudo sugere que cannabis pode combater sub-bactérias

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Seria a cannabis uma solução para os antimicrobianos resistentes, conhecidos como sub-bactérias? Mas como isso é possível? Vamos descobrir.

De acordo com uma revisão de uma pesquisa existente publicada no mês passado, os compostos encontrados na cannabis podem oferecer uma nova fonte de antibióticos. Porém mais pesquisas precisam ser feitas para descobrir todo o seu potencial na luta contra os patógenos.

A revisão foi publicada no Jornal Antibiotics, e afirma que embora os antibióticos tenham salvado milhões de vidas desde a sua descoberta, seu uso indevido levou a resistência antibacteriana (AMR – sigla em inglês), que é uma ameaça significativa à saúde humana global.

A revisão analisou mais de 70 anos de pesquisa sobre os efeitos antibacterianos da cannabis, começando com estudos realizados na década de 1950, muito antes de a composição química da cannabis ser entendida como é hoje.

A revisão analisou um estudo que examinou as propriedades dos antibióticos de óleos essenciais derivados de cinco cultivares de cannabis, e descobriu que a atividade antimicrobiana do óleo essencial de Cannabis Sativa pode ser considerada como modesta.

A revisão aborda vários outros estudos que analisaram que o antimicrobiano potencial antimicrobiano dos extratos de cannabis, bem como uma investigação das propriedades antimicrobianas do haxixe.

É importante notar que existem milhares de variedades de cannabis com diversos perfis químicos. Alguns tipos de cannabis são ricos em terpenos, como também em pineno ou beta-cariofileno que apresentam propriedades antimicrobianas. Outros tipos de cannabis não tem perfis de terpeno que carregam esse tipo de propriedade.

Um estudo citado na revisão descobriu que os extratos da cannabis têm um efeito inibidor sobre as bactérias, o que indica que esses extratos podem ter um enorme potencial como conservantes nas indústrias de alimentos e cosméticos.

Uma pesquisa que chamou a atenção também analisou 17 óleos essenciais de cânhamo e descobriu que os óleos apresentam atividades antimicrobiana moderada.

Outro estudo descobriu que uma mistura de canabinoides e terpenos foi capaz de causar uma redução de 88% na carga bacteriana.

O estudo chegou a uma simples conclusão: a cannabis sativa é uma planta com um potencial inexplorado. Tem um perfil metabólico extenso e propriedades medicinais que não poderiam ser esquecidas ou escondidas por causa do seu uso adulto excessivo.

Os pesquisadores acreditam que, como as bactérias se desenvolvem rapidamente e são resistentes aos medicamentos, os canabinoides podem ser uma oportunidade como uma nova fonte de antibióticos.

Apesar de muitas outras pesquisas serem necessárias, as propriedades antimicrobianas da cannabis já tem sido buscada por pesquisadores.

Existe um no corpo de pesquisa sobre o uso do CBD na luta contra as sub-bactérias, incluindo se ele poderia ser usado para desinfectar a pele antes sugerido para ajudar a prevenir as infecções.

Embora os pesquisadores admitiram que eles não sabem exatamente como o canabidiol combate as infecções, pesquisas em ratos têm mostrado que aplicações tópicas de CBD podem potencialmente reduzir infecções na pele.

Fonte: Cannalize

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/20/regulacao-da-cannabis-medicinal-deve-ser-tratada-com-naturalidade/

Em expansão, setor farmacêutico rema na contramação da crise gerada pela pandemia

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A crise econômica gerada pela pandemia impulsionou o crescimento de alguns setores, como as farmácias. Na contramão, muitas redes buscam expansão na oferta de serviço.

Atualmente, o Brasil é o sexto maior mercado consumidor de produtos farmacêuticos no mundo e em Curitiba não é exagero falar que é possível encontrar uma farmácia em cada esquina, muitas delas da mesma rede. Com aumento nas vendas online, muitas empresas farmacêuticas sentiram a necessidade de contar com um serviço de entrega. Segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácia (Abrafarma), o delivery farmacêutico cresceu mais de 70% nesta pandemia.

Por conta do aumento, ainda neste mês, a Panvel, por exemplo, inaugura um novo centro de distribuição, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O local vai abastecer lojas no Paraná, São Paulo e Santa Catarina e também as vendas virtuais.

De acordo com o diretor executivo de Operações, Roberto Coimbra, o centro também deve gerar empregos na região.

Ele afirma que os testes rápidos e a vacinação contra Covid-19 também contribuem para o crescimento do setor.

Em 2020, o mercado farmacêutico mostrou mais uma vez a força e teve quase 16% de faturamento maior que o ano anterior.

Fonte: Band News FM

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/09/em-expansao-setor-farmaceutico-rema-na-contramacao-da-crise-gerada-pela-pandemia/

Raia Drogasil aprova juros sobre capital de R$ 44 milhões

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Raia Drogasil declara que pagará dividendos e JCP (Juros Sobre Capital Próprio) no valor total de R$ 44 milhões.

O comunicado foi feito pela empresa (BOV:RADL3), nesta segunda-feira (08).

Os valores serão pagos até 1º de dezembro de 2021, em data que ainda será fixada pela administração da Raia Drogasil.

O valor bruto a ser pago por ação é de R$ 0,026675550 e não sofrerá nenhuma atualização monetária.

A Raia Drogasil – Gente Saúde e Bem-estar, é a empresa líder no mercado brasileiro de drogarias, com mais de 1.800 lojas em 22 estados brasileiros. Foi criada em novembro de 2011 a partir da fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A. A RD possui R$ 37,1 bilhões de valor de mercado.

A Raia Drogasil pretende divulgar os resultados do 4T20 e referente ao ano de 2020 no dia 09 de março.

Confira a agenda completa da divulgação dos resultados do 4T20 e referente ao ano de 2020

A Raia Drogasil teve lucro líquido de R$ 174,7 milhões de reais no terceiro trimestre, crescimento de 19,5% em relação ao mesmo período anterior. A rede de farmácias apresentou crescimento de 13% da receita bruta no terceiro trimestre, com aumento de 17,3% das vendas de medicamentos isentos de prescrição (OTC, na sigla em inglês) e de 15% do segmento de higiene e perfumaria. Mas o aumento das despesas operacionais e financeiras reduziu o lucro.

Em termos ajustados, o lucro cresceu 13,4%, para 172,9 milhões de reais no período.

O Ebtida ajustado – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização -aumentou em 10,5%, para 397,2 milhões de reais, com margem de 7,4%, ligeira queda em relação aos 7,5% um ano antes.

A companhia chamou a atenção para um ganho inflacionário sobre os estoques no trimestre, em função do adiamento do aumento de preços de março para maio.

O ciclo de caixa no terceiro trimestre foi 8,9 dias maior quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Os estoques aumentaram em 2,8 dias, enquanto recebíveis aumentaram 1,8 dia.

Fonte: ADVFN

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/03/raia-drogasil-aprova-por-unanimidade-a-celebracao-de-termo-aditivo-ao-contrato-de-acoes-restritas/

Natura &Co tem 51% de mulheres em cargos de direção ou acima

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Natura &Co América Latina, que reúne as operações de Avon, Natura, The Body Shop e Aesop na região, alcançou o compromisso de ter 50% de lideranças femininas em 2020 ao alcançar 51% de mulheres em cargos de direção ou acima, no ano passado. O compromisso, que faz parte das Ambições 2020 assumidas pela Natura em 2014, foi ampliado para todas as empresas do grupo Natura &Co com o lançamento do Compromisso com a Vida, a Visão de Sustentabilidade 2030 do grupo.

Globalmente, o grupo Natura &Co se comprometeu a aumentar o número de mulheres na liderança e no Conselho de Administração de 35% para 50% até 2023, bem como garantir paridade de gênero e remuneração igualitária entre toda a sua força de trabalho até 2023, contribuindo para promover a equidade de gênero na organização.

Com a nova organização do grupo, após a chegada da Avon ao grupo em janeiro de 2020, os objetivos desse Compromisso ganham força ao alcançarem mais de 18 mil colaboradores e colaboradoras na América Latina, das quais 60% são mulheres. Em todas nossas unidades de negócio contamos com mulheres altamente qualificadas, capazes, comprometidas em alcançarem suas próprias metas e as dos negócios. Temos a determinação de promover ao máximo o potencial das talentosas mulheres que fazem parte do grupo e estamos comprometidos com oferecer-lhes a oportunidade de progresso e desenvolvimento que desejem alcançar’, afirma Milena Buosi, gerente de Diversidade e Inclusão de Natura &Co América Latina.

Ciente de que o desenvolvimento sustentável só será alcançado se juntarmos esforços para a eliminação das barreiras tangíveis e não tangíveis que limitam o desenvolvimento das capacidades da população feminina, Natura &Co acredita que garantir acesso a condições de trabalho que permitam assegurar melhores condições de vida para mulheres contribui também com a redução da desigualdade social. Essas metas se alinham com pelo menos três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ODS5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas, ODS8: Promover o trabalho Decente e Crescimento Econômico e o ODS10: Redução das Desigualdades.

De acordo com informações divulgadas pela Organização Internacional do Trabalho, 70% das mulheres no mundo têm o desejo de ter um trabalho remunerado, não obstante enfrentam alguns desafios comuns como a dificuldade da conciliação da vida familiar com o trabalho e uma maior dificuldade de acesso a equidade de oportunidades com homens, à medida em que aumentam o nível de escolaridade e expertise.

Em Natura &Co, acreditamos que as empresas são importantes agentes de transformação social e, por meio dos produtos das nossas empresas, serviços e comportamento empresarial, podemos influenciar as mudanças que entendemos necessárias na sociedade. Assim, para promover a equidade de gênero, atuamos através de três pilares: liderança feminina, corresponsabilidade e combate à violência contra a mulher. Nesse contexto, além das metas de inclusão, temos como compromisso promover bem-estar durante a jornada de trabalho, contribuindo para que as colaboradoras tenham uma melhor experiência e consigam conciliar carreira e com a vida pessoal. Exemplo disso foram as iniciativas implementadas para conviver na nova realidade de trabalho em casa, promovendo horários de almoço estendidos (das 12h às 14h) e ações como Tempo Presente, que deu direito a um dia livre para mães no mês do Dia das Mães.

Também foi lançada no ano passado para Natura &Co na América uma política de enfrentamento à violência de gênero, que direciona a adoção de procedimentos e recursos para apoiar as colaboradoras que estiverem em situação de violência. Antes dessa unificação, as principais empresas do grupo, Natura e Avon, possuíam protocolos locais de apoio às colaboradoras em situação de violência em alguns países, que agora serão ampliados para toda a região, reforçando o compromisso com a causa e a equidade de gênero na América Latina.

Um exemplo de destaque da liderança feminina está na área de inovação: 70% do corpo de cientistas do Centro de Inovação da Natura são mulheres. Elas são mestres, doutoras e PhD de diversas áreas do conhecimento que lideram projetos científicos disruptivos que estão transformando o futuro da cosmética – sem testes em animais, inspirada pelos ativos da biodiversidade brasileira e orientada a gerar benefícios para o meio ambiente e a sociedade.

Compromisso com a Vida 2030

O Compromisso possui três pilares: enfrentar a crise climática e proteger a Amazônia, Abraçar a Circularidade e a Regeneração e Defender os Direitos Humanos e sermos mais humanos. Esse último, se refere a igualdade de gênero, inclusão de grupos sub-representados e salário digno para colaboradoras e colaboradores; aumentos mensuráveis nos ganhos, ensino e saúde da rede; e intolerância contra a violação dos direitos humanos na cadeia de suprimentos.

Fonte: Acontece

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/05/natura-co-reverte-prejuizo-e-apresenta-lucro-de-r-1757-milhoes/

Fiocruz anuncia início de produção de vacinas contra a covid-19 em larga escala

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O diretor da fábrica Bio-Manguinhos da Fiocruz, Maurício Zuma, anunciou o início produção em larga escala da vacina Oxford/AstraZeneca, em coletiva da imprensa realizada nesta segunda (8). Inicialmente, serão produzidas cerca de 250 mil até 300 mil doses por dia do imunizante. A fabricação das vacinas será gradativamente ampliada e até o final do mês a Fiocruz poderá desenvolver até 1 milhão de doses.

O anúncio foi feito após reunião em que estiveram presentes o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, representantes da Fiocruz e o governador do Piauí Wellington Dias, que representou o Fórum Nacional dos Governadores.

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De acordo com o diretor da Bio-Manguinhos, Maurício Zuma, a Fiocruz deve concluir a produção de vacinas do primeiro lote dos insumos do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que preveem a fabricação de 400 mil doses de vacina.

Esse primeiro lote seria o de pré-validação, onde é verificado se o processo está totalmente adequado para a produção.

Ele anunciou ainda que nesta semana começa a segunda fase, com o uso em grande escala do segundo lote.

“Mantemos a produção destes lotes e iremos começar nesta semana a 2° linha, vamos produzir 250 a 300 mil doses por dia, essa é a primeira quantidade, e depois disso vamos escalonar para expandir a capacidade de fabricação. A nossa perspectiva é de entregar cerca de 3,8 milhões de vacinas para uso até o final do mês. Também discutiremos com a Anvisa a possibilidade de antecipação da autorização definitiva, para que possamos utilizar essas novas doses fabricadas”, afirmou o diretor.

No Brasil, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que 25 a 28 milhões de doses serão distribuídos até março, por meio da produção nacional pela Fiocruz e o Instituto Butantã, além de importações da Coreia do Sul, Estados Unidos e Índia.

Fonte: O Dia RJ Online

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/08/vacinas-contra-a-covid-19-sao-vendidas-por-ate-us-1-200-na-darknet/