Lojas temáticas no mercado farmacêutico tornam-se tendência
Ativações e ambientações aumentam engajamento em pontos de venda e reforçam relação colaborativa entre indústria e varejo
por Gabriel Noronha em
e atualizado em
por Gabriel Noronha em
e atualizado em
A criação de lojas temáticas no mercado farmacêutico, voltadas à divulgação de uma marca ou de um
produto específico, vem ganhando espaço no setor e reforçando a integração entre fabricantes e varejistas.
Mais do que decorações em fachadas, essas ações costumam envolver ativações especiais, sorteios e promoções para instigar o interesse das populações locais, ampliando o reconhecimento da ação.
Grandes eventos também têm se tornado palco para essas iniciativas. Durante a 40° Oktoberfest de Blumenau (SC), duas lojas da rede Clamed, uma Drogaria Catarinense e uma Preço Popular, foram redecoradas em parceria com a farmacêutica Catarinense. As unidades receberam uma ambientação com o tema Figatil, suplemento digestivo fitoterápico da companhia.
Já em Jaguariúna, no interior paulista, Drogal e Engov se uniram para fornecer mais energia aos participantes do Rodeo Festival. Uma promoção pensada para o antes e depois da festa garantiu a venda de três energéticos da marca pelo preço de dois, nas versões Engov Up e Engov After.
Cimed tem apostado nas lojas temáticas
Entre os principais protagonistas desse movimento está a Cimed, que tem utilizado os lançamentos de Carmed para transformar pontos de venda em vitrines da marca. Sua novidade mais recente, o Carmed Cola-Cola, está estampando uma loja da Drogal em Piracicaba desde o último sábado, dia 25.
Ativações da marca em farmácias da Indiana em Governador Valadares (MG), Extrafarma em Belém (PA) e Araujo em Belo Horizonte (MG), por exemplo, também já foram noticiadas pelo Panorama Farmacêutico ao longo do último ano.