Lucremais planeja somar 250 farmácias no Nordeste

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

farmácias no Nordeste

O mês de outubro de 2017 marcou a estreia das operações da Rede Lucremais, com foco no modelo associativista. Em pouco mais de quatro anos, a empresa já cobre 69 dos 75 municípios do Sergipe e totaliza 180 farmácias no Nordeste. Agora dá início a um segundo ciclo de expansão na região, com a meta de somar 250 PDVs credenciados até o fim do ano.

Já neste mês de abril, 20 farmácias passarão a fazer parte da rede. “Iniciamos atuação na Bahia no ano passado, onde totalizamos 30 lojas. E cinco PDVs de Alagoas estão em processo de cadastramento. “Mas antes de avançarmos para outros estados, entendemos que ainda há espaço para uma consolidação no Sergipe”, acredita o gestor executivo Moacir Santana.

A Lucremais prevê fechar o ano com crescimento de 20%. Para sustentar esse plano e viabilizar o aumento da capilaridade, a rede aposta em dois pilares – a união de forças com entidades setoriais e a digitalização.

A força das associações de farmácias no Nordeste

Em dezembro, o primeiro passo foi dado com a adesão à Abrafad. O acesso a conhecimento e o respaldo por pertencer a uma associação nos tira do isolamento do estado e aproxima as redes do Nordeste de outros mercados”, ressalta Santana. Além disso, acaba de se filiar à ABCFARMA, que abriu caminho para a comercialização de artigos de conveniência nas farmácias da rede, amparada por uma liminar concedida à entidade.

E-commerce e pedido eletrônico

Neste mês, a Lucremais inicia a adoção do pedido eletrônico, o que aumentará a mobilidade dos associados. Também estão sendo desengavetados alguns projetos que ficaram parados por conta da pandemia de Covid-19. Um deles é o desenvolvimento do e-commerce, em parceria com o Grupo SantaCruz.

Para outubro, a previsão é realizar a segunda edição da Feira de Negócios, de forma presencial, com expectativa de movimentar R$ 2 milhões em um único dia, o dobro da edição de 2019. “Nosso trabalho é 100% focado no associado, por meio da filosofia de que juntos podemos crescer e ser fortes”, explica Santana.

Segundo o executivo, as farmácias da rede são empresas familiares, com mais de 40 anos de mercado, cujo comando já está na segunda ou terceira geração. “Por conta disso, sempre buscamos ressaltar a importância de pertencer à Lucremais, de poder profissionalizar a gestão das lojas, de modo a implementar sistemas de CRM, PBM, participar do programa de aprimoramento profissional dos balconistas e entender a relevância dos números e indicadores de performance para a manutenção da competitividade”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas