fbpx
O maior canal de informação do setor

Abrafad estipula meta de 5,2 mil PDVs em 2022

465

Abrafad estipula meta de 5,2 mil PDVs em 2022

A meta da Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) para 2022 é manter o crescimento acima de dois dígitos, na casa dos 15%. A entidade, que reúne 17 redes, almeja chegar a R$ 4 bilhões em faturamento e a 3% de market share, com 5,2 mil PDVs.

Veja também: Farmácias têm índice de perdas abaixo da média do varejo

No ano passado, a Abrafad registrou um faturamento de R$ 3,6 bilhões e 4.180 PDVs espalhados pelo país. Para o diretor-executivo da Abrafad, Nilson Ribeiro (foto), o patamar atual da entidade reforça os ânimos para os futuros desafios. “Os índices já consolidados nos colocam numa posição confortável e ao mesmo tempo desafiadora para continuar estruturando os negócios e realçando a importância da entidade para o mercado farmacêutico brasileiro”, destaca.

Siga nosso Instagram

Para a associação, o caminho para o varejo independente é se tornar um hub de saúde e bem-estar. Outros pontos de destaque para a Abrafad são consolidar as ferramentas de gestão, indicadores de desempenho, fidelização de consumidores e treinamentos.

A meta para o ano novo é atrair mais cinco associadas. “Vivemos quase dois anos de pandemia do coronavírus e ainda assim crescemos. Sinal que o mercado acredita em nosso trabalho”, comenta.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação