Lucro da Pague Menos fecha em R$ 5 milhões no 1º trimestre

Rede de farmácias reverteu prejuízo de R$ 36,9 milhões no 1T24

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Lucro da Pague Menos
Entre janeiro e março, varejista somou receita líquida de R$ 3,37 bilhões / Foto: Divulgação

No primeiro trimestre de 2025, o lucro da Pague Menos chegou a R$ 5 milhões. O resultado é especialmente positivo, pois, há um ano, o cenário era bem diferente.

A rede de farmácias reverteu o prejuízo de R$ 36,9 milhões registrado no mesmo período de 2024. E esse não foi o único resultado positivo presente nos números divulgados pela varejista na última segunda-feira, dia 5.

A receita bruta somou R$ 3,6 bilhões, com uma alta de 17,1%, além de same store sales de 17%. O market share nacional chegou ao recorde de 6,5%, com avanço em todas as regiões.

O lucro líquido da Pague Menos cresceu 5%, fechando em R$ 188,2 milhões. O EBITDA também avançou, no caso em 55,2%, com margem de 4,1%. O fluxo de caixa ficou em R$ 487 milhões (+16%) e o os canais digitais apresentaram um avanço de 54%, chegando a 17,6% das vendas totais. Nos três primeiros meses do ano, a rede de farmácias abriu sete lojas, totalizando 1.656 PDVs.

Lucro da Pague Menos também reflete aposta em automatização 

O lucro da Pague Menos também tem o impulso das vendas pelo WhatsApp e reflete investimentos contínuos na digitalização dos processos. Essas transações, quando a forma de pagamento foi o PIX, tiveram um crescimento de 15%. O expressivo avanço foi resultado da integração da plataforma Suri Shop ao WhatsApp Pay.

O trabalho conjunto, desenvolvido entre 2024 e 2025, também levou à automatização desse canal de atendimento ao cliente. A rede de farmácias identificou uma redução de 80% na demanda por suporte humano para dúvidas relacionadas à transação. O processo de automação já ocorre integralmente em 75% das vendas.

Rede de farmácias anuncia nova identidade visual 

Presidente do conselho de administração da Pague Menos, Patriciana Rodrigues
“A evolução faz parte da nossa busca por inovação”, Patriciana Rodrigues

Uma nova identidade visual acompanhará essa nova fase da Pague Menos. Desenvolvida em parceria com a FutureBrands São Paulo, a marca é mais contemporânea, humana e adaptada ao universo digital, mas sem perder a essência de acolhimento e cuidado.

“A evolução faz parte da nossa busca por inovação, acolhimento e aproximação com os clientes, oferecendo soluções de saúde acessíveis com excelência”, explica a presidente do conselho de administração, Patriciana Rodrigues.

“A nova logotipia, com formas suaves e cores vibrantes, reflete acolhimento e dinamismo. O estilo fotográfico, traz uma estética quente e vibrante, conectada ao estilo de vida real dos consumidores, indo além do ambiente da farmácia”, argumenta o sócio-diretor da consultoria de branding, Arnaldo Bastos.

Notícias Relacionadas