No primeiro trimestre de 2025, o lucro da Pague Menos chegou a R$ 5 milhões. O resultado é especialmente positivo, pois, há um ano, o cenário era bem diferente.
A rede de farmácias reverteu o prejuízo de R$ 36,9 milhões registrado no mesmo período de 2024. E esse não foi o único resultado positivo presente nos números divulgados pela varejista na última segunda-feira, dia 5.
A receita bruta somou R$ 3,6 bilhões, com uma alta de 17,1%, além de same store sales de 17%. O market share nacional chegou ao recorde de 6,5%, com avanço em todas as regiões.
O lucro líquido da Pague Menos cresceu 5%, fechando em R$ 188,2 milhões. O EBITDA também avançou, no caso em 55,2%, com margem de 4,1%. O fluxo de caixa ficou em R$ 487 milhões (+16%) e o os canais digitais apresentaram um avanço de 54%, chegando a 17,6% das vendas totais. Nos três primeiros meses do ano, a rede de farmácias abriu sete lojas, totalizando 1.656 PDVs.
Lucro da Pague Menos também reflete aposta em automatização
O lucro da Pague Menos também tem o impulso das vendas pelo WhatsApp e reflete investimentos contínuos na digitalização dos processos. Essas transações, quando a forma de pagamento foi o PIX, tiveram um crescimento de 15%. O expressivo avanço foi resultado da integração da plataforma Suri Shop ao WhatsApp Pay.
O trabalho conjunto, desenvolvido entre 2024 e 2025, também levou à automatização desse canal de atendimento ao cliente. A rede de farmácias identificou uma redução de 80% na demanda por suporte humano para dúvidas relacionadas à transação. O processo de automação já ocorre integralmente em 75% das vendas.
Rede de farmácias anuncia nova identidade visual
Uma nova identidade visual acompanhará essa nova fase da Pague Menos. Desenvolvida em parceria com a FutureBrands São Paulo, a marca é mais contemporânea, humana e adaptada ao universo digital, mas sem perder a essência de acolhimento e cuidado.
“A evolução faz parte da nossa busca por inovação, acolhimento e aproximação com os clientes, oferecendo soluções de saúde acessíveis com excelência”, explica a presidente do conselho de administração, Patriciana Rodrigues.
“A nova logotipia, com formas suaves e cores vibrantes, reflete acolhimento e dinamismo. O estilo fotográfico, traz uma estética quente e vibrante, conectada ao estilo de vida real dos consumidores, indo além do ambiente da farmácia”, argumenta o sócio-diretor da consultoria de branding, Arnaldo Bastos.