Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Mães, vocês estão bem?’: Panvel cria movimento que incentiva mulheres a falarem sobre seus sentimentos e desejos para além da maternidade

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Campanha alusiva ao Dia das Mães deixa de lado mensagens emocionantes para dar ênfase ao que as próprias mulheres querem dizer.

A maternidade é uma das faces mais bonitas da vida, repleta de descobertas e aprendizados diários. Mas vai (muito) além: envolve uma rotina pesada e desigual de múltiplas tarefas, cobranças – de si mesma e dos outros – e sobrecarga física e mental, que faz com que muitas mulheres se sintam constantemente exaustas.

Neste Dia das Mães, a Panvel Farmácias deixa de lado as clássicas mensagens emocionantes alusivas à data para fazer um questionamento simples, porém necessário: ‘Mães, vocês estão bem?’ Em um movimento nas redes sociais, a marca convida as mulheres com filhos a desabafarem sobre suas angústias e anseios, seus medos e desejos – que não precisam, necessariamente, estar ligados à maternidade.

Como você, mãe, se sente em meio a esse turbilhão de demandas e sensações? O que você gostaria de falar e sempre teve receio de não ser ouvida? O foco é escutar e dar espaço de fala para as mães, com uma visão para a saúde mental, física e emocional a partir de uma perspectiva de saúde integrada dessas mulheres.

‘Abrimos mão de uma campanha tradicional para promover um espaço para as mães manifestarem os seus sentimentos, compartilharem experiências. A iniciativa está conectada ao nosso propósito, Todo o Cuidado ao Cuidar. Cuidar também é ouvir. Debater a maternidade real é uma forma de grandes marcas darem luz a questões que englobam o tema e auxiliar a sociedade a olhar e cuidar melhor delas’, afirma a gerente executiva de Marketing do Grupo Panvel, Priscila Barbosa.

Esse papo ganha força e reverbera em diferentes espaços para que as mães possam encontrar lugares de acolhimento e escuta. Para ouvir as mães e amplificar o espaço de diálogo, a Panvel preparou um grande fórum que tem um videocast como ação central.

Conduzida pela jornalista gaúcha Gabriella Bordasch, a conversa teve a participação da apresentadora Fernanda Lima (@fernandalima), mães de três filhos; da influenciadora digital Xan Ravelli (@xanravelli), que em suas redes desfaz as narrativas de uma maternidade perfeita; e da psicóloga especializada em autocuidado para mulheres sobrecarregadas Marinara Pinto (@marinarapinto). O videocast compartilha experiências das participantes sobre ser mulher e mãe e conta como elas lidam com as dores e as delícias da maternidade.

O conteúdo completo e algumas pílulas serão publicados no canal do YouTube da Panvel Farmácias (www.youtube.com/panvelfarmacias) e nas redes sociais da marca (@panvelfarmacias) e das convidadas. O time de influencers do videocast também debateu os sentimentos de uma série de mulheres que responderam nas redes sociais da Panvel e das próprias influenciadoras a pergunta ‘Mães vocês estão bem?’. Para entrar na conversa, as mães também podem compartilhar suas experiências e desabafos usando a hashtag #MãeBem.

Nada de fórmula mágica: o objetivo é trocar vivências reais e sinceras sobre o que deu certo (ou não) na vida de cada uma e dividir ideias práticas para incentivar as mães a se sentirem melhor consigo mesmas. Afinal, sabemos que, às vezes, o que pode fazer diferença no fim do dia é um momento de acolhimento. Ou alguns minutos para cuidarmos de nós mesmas, reencontrando nossa essência e o que nos motiva nos pequenos prazeres da rotina diária.

Aquele momentinho que te faz lembrar a pessoa que você é de verdade: além de mãe, quem é a mulher que você encara no espelho e o que a torna feliz? O que faz diferença para que você se sinta confortável consigo mesma? E o que contribui para você ficar bem no fim do dia? Que pequenas (e grandes) atitudes ajudam você a dar um up na autoestima e a se levantar na manhã seguinte pronta para encarar a vida?

Neste Dia das Mães, quem fala são elas: sobre o que as move e comove. Sobre quem elas são e o que as inspira para além da maternidade – passando pela carreira, a vida afetiva e a realização pessoal. Mulheres são muitas em uma só, e todas as nossas vozes precisam (e merecem) ser ouvidas.

Fonte: Diário de Maringá

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress