fbpx
O maior canal de informação do setor

Mais dois tripulantes de navio com indiano infectado por Covid-19 apresentam sintomas

156

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, por meio de nota divulgada na noite deste domingo (16), que mais dois tripulantes indianos do navio ‘MV SHANDONG DA ZHI’, fundeado na costa do Maranhão, apresentaram sintomas típicos da Covid-19 e que orientou o comando da embarcação a proceder a transferência de ambos para uma unidade de saúde, em atendimento aos protocolos sanitários de emergência estabelecidos na pandemia. O primeiro tripulante indiano que apresentou sintomas de infecção pelo novo coronavírus e testou positivo nesse sábado (15) segue internado em um hospital particular da capital.

Veja também: Saiba quais países vacinam turistas contra a Covid-19

Ainda de acordo com a nota, uma equipe técnica inspecionou o navio neste domingo para avaliação clínica da tripulação e coletou 23 amostras do tipo PCR para diagnóstico da Covid-19, sendo 21 de pessoas assintomáticas e duas de casos sintomáticos.

Siga nosso Instagram

Toda a tripulação foi colocada em quarentena e isolada em cabines individuais na embarcação. A SES continua acompanhando a situação, sob coordenação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os 24 tripulantes embarcaram no navio ‘MV SHANDONG DA ZHI’ na Cidade do Cabo, na África do Sul. O alerta máximo em relação foi motivado pela presença de uma pessoa contaminada oriunda da Índia, país onde uma cepa rara e altamente letal do novo coronavírus, que vem provocando, em média, 3.900 mortes por dia no país.

Fonte: O Estado do Maranhão

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação