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Demanda por serviços clínicos quadruplica na Drogaria São Bento

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Serviços farmacêuticos na São Bento cresceram quatro vezes em um ano

Flavia Buainain, superintendente da Drogaria São Bento

Após conseguir liminar que permitiu a realização de testes laboratoriais remotos (TLR) em suas unidades, em julho, a Drogaria São Bento aumentou a divulgação do serviço para outras plataformas como Internet e televisão. Hoje, todas as 30 lojas da rede oferecem o serviço de TLR.

“Registramos um crescimento de 20% nos testes rápidos em agosto, principalmente em exames de gravidez, seguido de perfil lipídico. Estamos nos tornando um local de referência em exames de gravidez em Campo Grande, o que nos ajuda a ofertar conjuntamente outros serviços como o de perfil lipídico, glicose, zika e perda de peso”, ressalta Flavia Buainain, superintendente da Drogaria São Bento

Segundo a executiva, o serviço de vacinação também será ampliado para mais cinco lojas. “A oferta de serviços clínicos é uma realidade dentro da São Bento. Hoje o segmento tem uma representatividade expressiva dentro do faturamento, registrando um crescimento quatro vezes maior em relação ao ano passado”, finaliza Flávia.

Farmácias Vale verde aposta em crescimento sustentável

Ana Carolina Augusto Correa, presidente executiva da Vale Verde

O Plano de expansão das Farmácias Vale Verde é abrir uma loja em 2019 e no ano que vem mais duas unidades. A rede aposta no crescimento sustentável e para os próximos cinco anos pretende inaugurar duas lojas por ano, chegando a dez unidades em cinco anos, atingindo um total de 42 lojas.

“Nosso trabalho está muito focado em melhorar o faturamento das lojas, principalmente por meio do mix do serviço. Para isso, acabamos de implementar os testes laboratoriais remostos (TLR), na qual oferecemos testes de Beta HCG, dengue, colesterol e triglicerídeos”, afirma Ana Carolina Augusto Correa, presidente executiva da Vale Verde. Segundo a executiva, a rede também conta serviço de vacinação em Ibiporã (PR) e está montano mais duas salas.

A rede está intensificando a oferta de treinamento e capacitação dos farmacêuticos a fim de que o cliente perceba a diferença e qualidade dos serviços prestados. “Também estamos trabalhando na revitalização das lojas, agora muito mais focadas em aumentar as vendas, principalmente nas categorias mais destacadas, como o Farmácia em Casa,  dermocosmétios e itens infantis”, ressalta Ana Carolina.

A Vale Verde também está com novas ferramentas de divulgação e ações promocionais, como a Segunda da Beleza, o Fim se Semana da Fralda, além de uma lâmina popular e crediário próprio para expandir o acesso a todos os perfis de cliente. Além disso, a rede terá em breve novidades na área de marca própria. A rede 32 lojas em oito cidades da região norte do Paraná.

Drogaria Araujo abrirá 40 lojas em 2019

Modesto Araujo Neto, presidente da Drogaria Araujo

A Drogaria Araujo pretende encerrar o ano de 2019 com 40 novas lojas , chegando a um total de 250 unidades. O objetivo é crescer pelo menos 20%, focando em cidades onde a rede tem mais lojas.

Biomm lança em outubro a única insulina inalável no mundo

Caio Sampaio de Campos, gerente de marketing da Biomm

A Biomm lança em outubro a Afrezza, a única insulina inalável do mundo. Trata-se de um inalador portátil, de uso oral após a refeição. A empresa aguardo apenas a aprovação do preço pela CMED que espera ocorrer em setembro.

Sandoz aposta em treinamento para farmacêuticos e mídias digitais

Ticyane Maia, Carolina Coccuzzo, Keyla Santos, Alexandre Scuvero e Flavia Ozaki, do marketing da Sandoz

Lançado no início do ano pela Sandoz, o projeto Academia tem o objetivo de promover treinamento e capacitação gratuita para farmacêuticos. Já foram realizadas capacitações em Recife (PE) e Salvador (BA) e a próxima será em Minas Gerais. Outra novidade é a ampliação da presença do laboratório nas mídias digitais. “Lançamos há um mês um canal no YouTube e também estreamos  no Instagram, onde estamos fechando parcerias digitais com algumas redes de farmácia, afirma Carolina Coccuzzo, analista de trade marketing.

Danone Nutricia quer ampliar parceria com o canal farma

Michelle Douek, gerente da área de gestão de categorias; e Edson Higo, gerente geral da Danone Nutricia

A Danone Nutricia traz para o Future Trends seu mais recente lançamento, a linha Milnutri Profutura e Milnutri Baunilha. “O objetivo ampliar a parceria com o varejo farmacêutico como uma marca referência em nutrição especializada”, explica Michelle Douek, gerente da área de gestão de categorias.

MAM Baby quer ampliar presença nas redes da Abrafarma

Zenon Stasevskas, analista de trade marketing da MAM

A MAM apresenta no Future Trends cinco lançamentos que chegam agora em setembro nas prateleiras da Drogaria Araujo e da Farmácia Indiana. Um deles é a bomba tira leite e as coleções de chupetas da linha Rock. “Em 2019 já lançamos dez produtos e o objetivo na feira é expandir nossa presença em outras redes da Abrafarma”, afirma Zenon Stasevskas, analista de trade marketing.

Biobalance em breve na Droga Raia e na Drogasil

Caio Alipio, coordenador comercial da Biobalance

Lançamento da Biobalance, o Ectopos é um restaurador hipoalergênico para recuperar a pele pós procedimentos dermatológicos como peeling, microagulhamento e laser. O produto, já presente no setor magistral, estará em breve nas prateleiras da Droga Raia e da Drogasil, afirma Caio Alipio, coordenador comercial.

Franciele Felin e Keila Santana, do departamento de marketing da Prati-Donaduzzi

Prati-Donaduzzi traz o Sensillate para o Future Trends

A Prati-Donaduzzi lançará em 2020 um produto inovador na área de neurologia, segundo a coordenadora de marketing Franciele Felin. No Future Trends a farmacêutica está trabalhando na divulgação do Sensilatte, um dos carros-chefe da empresa e que tem uma grande demanda no varejo.

Dr. Good inaugura e-commerce em outubro

A Dr. Good, empresa do grupo espanhol Sánchez, lança em outubro um e-commerce da marca. No Future Trends trouxeram sua linha de suplementos vitamínicos em goma. As informações são de Isabella Paula, do departamento de marketing.

Kiss NY traz K-beauty para o canal farma

A Kiss NY trouxe para o Future Trends sua linha de skincare totalmente produzida na Coreia do Sul. “São cerca de 25 produtos, entre máscaras faciais, lenços demaquilantes, espuma de limpeza e água micelar que já podem ser encontrados  nas lojas do Grupo DPSP (Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco) e na Nissei.

Dailus apresenta novo posicionamento da marca

A Dailus vem para o Future Trends já com sua nova logomarca, lançada no final de agosto, que busca fugir dos padrões e rótulos de beleza. “A previsão é que em janeiro de 2020 todos os produtos já estejam com a nova roupagem, afirma Samir Silva, da área comercial.

Felipe Catelan, Marcelo Tamascia e Leticia Feltrin, do departamento comercial da Desinchá

Desinchá lança linha beauty

Estreando no Future Trends, a Desinchá traz como grande novidade a máscara detox redutora de poros. Trata-se do  primeiro lançamento da nova linha Beauty, feitas com ingredientes naturais e veganos. “Os próximos lançamentos serão um balm e um sérum, afirma Marcelo Tamassia, da área de eventos. Os chás da marca estão presentes atualmente no Grupo DPSP, Drogaria Araujo, Farmácias São João, Farma Ponte e, ainda este mês chega, na Droga Raia.

Giovanna Baby aposta em linha masculina

A Giovanna Baby trouxe para a feira seu portfólio completo, em especial a linha de cuidados masculinos GB-Men, que contará com mais 15 lançamentos.  Já a Phytoervas  ganhará em novembro uma nova roupagem, fruto de um projeto de extração de ativos da Amazônia”, afirma Sidney da Silveira, gerente de trade marketing.

Francielly Andrini, Caudia Veras e Natana Martins, do departamento de marketing da Herbarium

Herbarium lança produto inédito para público feminino

A Herbarium traz para o Future Trends o seu mais novo lançamento, o Gamatop, gel creme para alívio da sensibilidade de inchaço pré-menstrual. “Trata-se do único produto do gênero no mercado, produzido com ingredientes naturais  e que ainda não tem nem categoria específica no canal farma”, afirma Natana Martins, coordenadora de marketing.

Lisiane Campos, gerente de marketing; Barbosa, Dionilio Vieira e Marcos Ferreira, do departamento comercial da Piracanjuba

Piracanjuba que estrear no varejo farmacêutico

Como estratégia para entrar no varejo farmacêutico, a Piracanjuba trouxe para o Future Trends a linha Crescer, composta por produtos de nutrição infantil. “Nossa meta é nos próximos seis meses estar presente com a linha completa nas farmácias brasileiras”, ressalta Lisiane Campos, gerente de marketing.

A marca está presente no canal farma com sua linha de whey protein , chás e bebidas à base de quinoa e linhaça nas redes  Drogasil, Drogaria Araujo, Droga Raia, Indiana, Panvel, Nissei, Farmácias São João e Farmácias Pague Menos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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