Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Meta de expansão da Pague Menos deve ser ultrapassada em 2024

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

expansão da Pague Menos
Foto: Divulgação

A meta de expansão da Pague Menos deve ser ultrapassada em 2024, com base na expectativa de Deusmar Queirós, fundador da rede. Em evento em Fortaleza (CE) na última semana, o fundador da rede comentou sobre o número de lojas inauguradas, os impactos da reforma tributária e os resultados do primeiro trimestre. As informações são do portal Diário do Nordeste.

Ao responder às perguntas dos jornalistas presentes na entrega da Medalha do Mérito Industrial, Queirós declarou: “Com a inauguração das 29 lojas no primeiro trimestre, praticamente concluímos o plano de expansão para 2024” A previsão no início do ano era abrir 30 novos pontos de venda até fevereiro.

Quando perguntado sobre os resultados divulgados do primeiro trimestre de 2024 pela rede de varejo farmacêutico, comparou as variações de renda com momentos da vida: “(O negócio) é igual uma pessoa, teremos momentos alegres e tristes, teremos resultados maiores e menores. É por aí, esse é o jeito.”

O relatório revelou um aumento da dívida líquida da Pague Menos, que saiu de R$ 1,19 bilhão no quarto trimestre do ano passado para R$ 1,36 bilhão até aqui em 2024. O empresário atribui as taxas de juros do país como um dos motivos para o aumento: “É um custo proibitivo para quem quer investir. Não tem sentido a inflação ser 4% e a taxa de juros ser de 11%. Não existe isso”

Sobre a reforma tributária, contou que ainda não tem certeza de seus impactos sobre a rede, classificando-a como uma “incógnita”: “Deus quer que venha para o bem. Ninguém sabe. Quando mexe com um país perdulário e gastador, ele sempre quer arrecadar mais”, enfatizou.

Expansão da Pague Menos é impulsionada por parcerias e vendas

Embora o recorte do primeiro trimestre de 2024 seja negativo, diversos fatores apontam para a expansão da Pague Menos, a exemplo das parcerias de retail media com a Extrafarma e envolvendo o Clinic Farma, junto com a Eurofarma. O avanço no faturamento bruto e a média mensal de venda nas lojas também ampliam o prognóstico otimista.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress