Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Marca própria da RD atinge faturamento bilionário

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Marca própria da RD
Foto: Divulgação

Segundo a NielsenIQ, o mercado de marca própria no varejo farmacêutico está aquecido. Nos últimos doze meses até julho, esses produtos cresceram 57% e a marca própria da RD tem sentido os bons ventos em primeira mão. As informações são do Valor Econômico.

A Needs registrou uma receita de R$ 1 bilhão entre outubro de 2022 e o mesmo mês deste ano. A linha já conta com 50 produtos e deve seguir crescendo no futuro.

Needs é principal marca própria da RD

E o sucesso da Needs se torna ainda mais significativo quando, em um universo de cinco produtos de fabricação interna, apenas essa marca detém 80% do faturamento para a varejista.

De acordo com a IQVIA, em julho, apenas selos consagrados, como Pumpers, Rexona e Dorflex, venderam mais que a marca da rede de farmácias.

Além dela, o grupo mantém também a Nutrigood, Natz, Caretech, além de produtos aliados as bandeiras das farmácias.

Setor cresceu 58,5% em um ano

A marca própria das redes de farmácias cresceu mais de 20 pontos percentuais acima da média geral do mercado de consumer health, que abrange MIPs, produtos de HPC e bomboniere.

As cinco redes que dividem espaço com a indústria no top 100 de vendas da categoria tiveram 58,5% de incremento em receita, considerando os últimos 12 meses até julho deste ano. Já o avanço geral do varejo farmacêutico foi de 36,1%. Os dados são da IQVIA.

Juntas, Raia Drogasil, Pague Menos, DPSP, Drogaria Araujo e Ultrafarma movimentaram R$ 2,33 bilhões com suas marcas próprias, contra R$ 1,47 bi do mesmo período anterior.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress