Marca própria da Total começa a ganhar escala

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Marca própria da Total
Foto: Divulgação

A operação de marca própria da Total, rede de farmácias associativistas que administra a Drogaria Total e a Total Popular, começa a ganhar escala. O grupo estruturou uma empresa exclusivamente para gerenciar os produtos da categoria, que estão disponíveis nas mais de 600 lojas das duas bandeiras.

A empresa de marca própria Bemme é parte fundamental do plano de crescimento da rede de farmácias associativistas. A projeção é lançar 40 SKUs até o fim de 2024. A produção será terceirizada com o objetivo de fornecer produtos de alta qualidade ao consumidor final e garantir boa rentabilidade para as lojas associadas. O coordenador de toda a operação será Reinaldo Ambrosano, head comercial da Total.

De acordo com as projeções do executivo, até 2025, a marca terá um crescimento de até 50% no faturamento. “A categoria atende a um público que valoriza a economia no consumo, mas sem abrir mão da alta qualidade. E para desenvolvê-la, a farmácia desponta como ambiente mais promissor, por ter se firmado como um hub de saúde, conveniência e bem-estar”, afirma.

Marca própria da Total acompanha mercado em expansão

A aposta da rede associativista na categoria segue uma tendência de mercado. Um levantamento da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) apontou que o gênero cresceu 59% em 2023, e já está presente nas casas de 34% dos brasileiros.

“Recentemente também desenvolvemos nossa linha de suplementos esportivos, a Full Performance. E até o fim do ano a expectativa é lançarmos mais de 30 produtos voltados à higiene oral e à cosmética. Além do CNPJ próprio, estamos constituindo uma equipe dedicada a essa área”, revela a diretora de negócios Débora Rosa, reafirmando a aposta da empresa na categoria.

Notícias Relacionadas