Segundo estudo realizado pela Kantar, as marcas próprias (MPs) atraíram 2,2 milhões de novos compradores no primeiro semestre de 2020. Conhecidos pelo equilíbrio qualidade/custo-benefício, os produtos dessa categoria chamaram a atenção do público durante a pandemia da Covid-19.
Veja também: Plataforma quer atrair canal farma com conteúdos para fidelizar consumidor idoso
A Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) estima que, até o fim do ano, o crescimento seja superior a 20%. Pelo menos no primeiro semestre esse crescimento foi registrado pela Kantar, que constatou o valor de 21,6% em comparação com a primeira metade de 2019.
Siga nosso Instagram
“As marcas próprias continuarão a crescer mais rapidamente do que as convencionais, justamente porque estimulam a democratização do consumo”, explica Neide Montesano, presidente da Abmapro (foto).
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!