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Simple Organic espera crescer 25% com cosméticos naturais nas farmácias

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Cosméticos naturais nas farmácias
Foto: Divulgação

Com preços mais competitivos e embalagens maiores, os cosméticos naturais nas farmácias são a grande aposta da Simple Organic. A empresa deseja desmistificar o estigma que segue a categoria com a linha Revolution. As informações são da Exame.

Nativa digital, a companhia mudou seu foco nos últimos anos para o varejo farmacêutico devido a sua sócia majoritária, a Hypera Pharma. E, para a empresa, essa parceria é o que possibilita democratizar o acesso a seus produtos.

“Com a Hypera, conseguimos entrar nas farmácias e ganhar escala sem aumentar os preços”, diz Patrícia Lima, CEO da Simple Organic.

Cosméticos naturais nas farmácias físicas e digitais 

À venda por meio do site de grandes redes de farmácias como as bandeiras do grupo RD Saúde (Raia e Drogasil) e a Pague Menos, a linha também já se faz presente nas gôndolas de 2,5 mil lojas físicas.

Um diferencial dessa família de produtos é seu preço mais baixo, a partir de R$ 65, o mais barato já praticado pela fabricante. “Os produtos com volumetria maior vão competir com grandes nomes do mercado de beleza. Nosso diferencial é oferecer uma formulação limpa e sustentável”, aponta Patrícia.

Atualmente, o canal farma já representa 15% das vendas da companhia. O percentual pode parecer baixo, mas já é superior a participação das lojas de franquia mantidas pela empresa. Atualmente, a maioria dos negócios (70%) são fechados no meio digital.

Crescimento de 13 vezes em três anos 

No começo de 2021, a Hypera Pharma se tornou sócia majoritária da fabricante, movimento que, segundo a indústria de cosméticos, mudou a realidade da companhia. Apesar de não divulgar o faturamento, eles afirmam que a empresa hoje é 13 vezes maior do que há três anos.

A linha Revolution, segundo estimativas internas, deve ser responsável por 25% do crescimento planejado para 2024.

“No ano passado crescemos 70% e as expectativas futuras são positivas, afinal o mercado de beleza cresce muito no país e somos um negócio nativo do digital que se une com sustentabilidade”, afirma Patrícia.

Marca foi primeiro investimento em startups da Hypera 

A compra da Simple Organic pelo Hypera Ventures, programa corporativo de venture capital da indústria farmacêutica, foi o primeiro investimento do tipo realizado pela companhia.

Segundo matéria da revista Veja, esse aporte é um ótimo exemplo da postura adotada pela empresa nos anos seguintes, onde entre investimentos em startups, inovação e licenciamento de produtos, somou mais de R$ 100 milhões.

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