Lei com medidas de proteção para entregadores é publicada. Veja papel das farmácias
por César Ferro em
Foi publicada hoje (6) a Lei Federal nº 14.297, de 5 de janeiro de 2022, que trata das medidas de proteção para entregadores que trabalham por meio de aplicativos enquanto durar a emergência de saúde pública causa pela Covid-19.
Veja também: Extrafarma promove ações de arrecadação ao longo de 2021
Entre as determinações do texto, voltadas em sua maioria às empresas de aplicativo de entrega, fica estabelecido que é função dos estabelecimentos fornecedores de produtos, incluindo as farmácias e drogarias, permitir que o entregador utilize o banheiro e tenha acesso à água potável.
Siga nosso Instagram
Gabriel Fragoso, consultor jurídico da Ascoferj, explica: “A lei determina que os aplicativos de entrega protejam a saúde dos entregadores neste momento de pandemia. Mas ressalta que as empresas fornecedoras de produtos devem liberar as instalações sanitárias e água potável a esses profissionais. É nesse contexto que as farmácias se encaixam”.
Fonte: Ascoferj
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2905 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.