fbpx
O maior canal de informação do setor

‘Minoxidil pode ser usado no tratamento da queda de cabelos’, aponta farmacêutica

319

No Programa Saúde em Foco, transmitido pela Rádio 91.5 FM, nesta segunda-feira (01/03), teve como tema queda de cabelos. Para falar sobre o assunto, André Pepes entrevistou a farmacêutica Liziane Cavalcante, da Fórmula Farmácia de Manipulação.

Veja também: Lançamento da Under Skin Dermocosmetics tem função antienvelhecimento e previne danos à pele

De acordo com a farmacêutica, a queda de cabelo é, geneticamente, natural. ‘É normal perder até 100 fios de cabelos por dia’, ressalta. Segundo ela, quando a queda de cabelo ocorre com mais intensidade, ultrapassando muito essa média de 100 fios por dia, é preciso procurar um dermatologista para investigar as causas e buscar o tratamento ideal.

Siga nosso Instagram

A queda de cabelo é uma queixa mais comum entre as mulheres e, quando é patológica, pode ter diversas causas, como:

Doenças da tireoide Deficiência de ferro Amamentação Doenças infecciosas e autoimunes Estresse físico ou emocional

Liziane Cavalcante salienta que alguns medicamentos também podem causar a queda de cabelo, como os que são usados em quimioterapias e remédios para artrite, depressão, problemas cardíacos e pressão alta. ‘O consumo de bebida alcoólica também pode provocar a queda de cabelo, assim como dormir com os cabelos molhados e prender os cabelos com ‘xuxinha’, dentre outras causas’, explica. Ela ressalta que cuidar da saúde emocional também é importante para a saúde do couro cabeludo.

Já a queda de cabelos dos homens, geralmente provoca a calvície ou alopecia androgenética. Alguns tipos de alopecia são apenas temporários, já outros são permanentes. Muitas mulheres também sofram deste problema.

A farmacêutica destaca que o Minoxidil, usado em tratamento para controlar a pressão arterial, é um vaso dilatador que aumenta o fluxo sanguínea e leva ativos para a circulação, isso faz com que aconteça o crescimento capilar. ‘Esse medicamento é usado para controlar a pressão arterial, daí os pesquisadores perceberam que os pacientes que estavam utilizando esse medicamento apresentaram crescimento capilar’, relata.

Ela explica que o uso do Minoxidil de forma utópica para o tratamento da queda de cabelo acontece através de uma solução que você aplica no couro cabelo. ‘Uma ml ou de 20 a 25 gotinhas da solução de Minoxidil, você aplica com os dedos e vai espalhando no couro cabeludo, de preferência à noite. A gente tem uma base, na Fórmula, com uma nova tecnologia, que é livre de álcool. Outra novidade é o Minoxidil de uso oral para o tratamento da queda de cabelos, que deve ser usado somente com prescrição médica’, aponta.

Para acompanhar o Saúde em Foco ao vivo, acompanhe a 91.5 FM, de segunda a sexta-feira, às 13h. Para ouvir o programa, acesse o perfil no Spotify, clicando aqui. Acompanhe o programa também nas redes sociais.

Fonte: Nn1

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação