O banco Morgan Stanley elevou a recomendação referente às ações da RD Saúde – de “neutra” para “compra”. A decisão levou os papéis da rede a uma alta de 1,27% nesta segunda-feira, dia 14, fechando o pregão em R$ 24,69 cada. As informações são do Pipeline do Valor Econômico.
Segundo especialistas consultados pela publicação, a desvalorização vivida pelas ações da varejista, que está acumulada em 17%, tornou o cenário interessante para a entrada de novos investidores. A expectativa é que os resultados a partir do quarto trimestre sejam mais tranquilos.
Possível crescimento acima do mercado impacta ações da RD Saúde
Na visão do Morgan Stanley, a recomendação de compra de ações da RD Saúde acompanha as perspectivas de crescimento da rede acima do avanço projetado para o varejo farmacêutico. Os especialistas entendem que a combinação entre estratégias de controle de custos e a rápida expansão orgânica ajuda a alimentar essa expectativa.
A instituição financeira também aponta que, apesar de as ações costumarem ser negociadas a múltiplos altos, não são muitos os gatilhos negativos que possam impactar a varejista no curto prazo.
Expansão levou rede de farmácias a 600 cidades
A expansão vem sendo um dos grandes trunfos da RD Saúde. Em julho, mais de 600 municípios brasileiros já contavam com farmácias das bandeiras Raia ou Drogasil. Só neste ano, a rede chegou a 24 novas cidades.
Nos primeiros sete meses de 2024, a varejista estreou em municípios como Águas de Lindoia, Brotas e Brodowski, em São Paulo; Cajazeiras (PB), Itapipoca (CE), João Pinheiro (MG) e Macaraju (MS). A companhia já atua em 308 dos 319 municípios brasileiros que têm mais de 100 mil habitantes.