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Rede Nissei investe na qualidade de vida dos funcionários

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Acompanhamento psicológico, educação financeira e plano de carreira para a geração Y: empresa paranaense treina 5 mil colaboradores para melhorar lojas e atendimento

A Rede de Farmácias Nissei decidiu apostar alto em 2018. Em meio a um período de incertezas profissionais por conta do cenário econômico nacional, a empresa adquiriu um posicionamento de prezar pelo bem-estar dos seus funcionários e traçar um plano de carreira. Mais do que um emprego, a Nissei reestruturou o seu RH para consolidar essa mudança: com acompanhamento psicológico, educação financeira e um projeto profissional, o objetivo é adequar o ambiente e qualidade de trabalho às ambições da Geração Y, que predomina no mercado.

“O varejo é feito de pessoas, na nossa visão”, afirma Camille Holmer, Diretora de RH da Rede. “Os produtos que oferecemos, de forma geral, são encontrados em diversos locais, muitas vezes próximos. Nosso diferencial é a qualidade Padrão Nissei e, agora, queremos que o atendimento seja uma parte importante dessa experiência. O capital humano é um dos elementos mais importantes para que o cliente tenha uma ótima experiência de compra em nossas lojas”.

Principalmente no que diz respeito à geração Y, formada por jovens entre 21 e 34 anos, existe uma mudança do que o trabalho representa hoje. “Esses adultos buscam, acima de tudo, felicidade e qualidade de vida no trabalho”, avalia Camille. “Investimos pesado em treinamento, nos últimos quatro meses foram 10 mil h/mês: treinamos 5 mil pessoas para um conhecimento sistêmico das lojas – atendimento, caixa e assistência de produtos. Mais que isso, realizamos o acompanhamento funcional, até por telefone, com uma equipe de psicólogos, especialistas educação financeira e também da jurídica para atender os colaboradores 24h em seus desafios pessoais e profissionais”.

Esse é um dos grandes diferenciais da empresa: a cada 25 lojas, a Nissei dedicou um profissional especializado para o atendimento pessoal dos funcionários. “É um acompanhamento constante e que ocorre desde o período de experiência. Os problemas pessoais afetam a qualidade profissional e, muitas vezes, um conselho ou proximidade nesse ambiente é o diferencial”, destaca Camille. “Quanto mais feliz nosso funcionário está, mais positivo ele é. Consequentemente, isso aumenta o bem estar trabalho e diminui o turnover, isto é, a rotatividade. Com isso, valorizamos os nossos ‘pratas da casa’ e buscamos uma política de valorização a médio e longo prazo, projetando as carreiras dentro da Rede Nissei’”.

A história de Camille, essencialmente, se reflete em um case de sucesso dentro do grupo. Quando a Rede Nissei ainda era composta por apenas 15 lojas, ela começou sua trajetória com 17 anos. “O presidente da empresa, já naquele tempo, tinha uma visão de ampliar sua atuação e constituir um RH próprio, que na época ainda não existia”, relembra. “Hoje, é uma trajetória de 20 anos com a Nissei. Saí para ampliar meus conhecimentos do setor farmacêutico e voltei, há seis meses, para este novo projeto”.

Hoje, a Rede de Farmácias Nissei tem atuação em três estados: Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Os cargos que passam por essa reestruturação profissional são os de assistente, vendedor, analista de loja, farmacêutico e administrativo. Quem busca trabalhar na rede, pode entregar o seu currículo em qualquer unidade da farmácia ou também via cadastrado no site da Nissei – www.farmaciasnissei.com.br .

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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