Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Retail Farma Brasil debate tecnologia na jornada do consumidor

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Retail Farma Brasil debate tecnologia na jornada do consumidor
Foto: Freepik

A Retail Farma Brasil estreia sua programação de 2024 com um workshop sobre  todas as etapas que envolvem a jornada do consumidor e as últimas tendências disruptivas e tecnológicas que moldam o varejo farmacêutico atual.

Denominado A Farmácia do Presente, o evento tem o Panorama  Farmacêutico como mídia oficial e acontecerá no dia 13 de maio (segunda-feira), das 8h às 17h30, no Cubo Itaú, em São Paulo (SP), com transmissão online para todo o Brasil.

“O workshop terá uma temática totalmente voltada para a tecnologia e a inovação, sempre com assuntos ligados à dinâmica do trade farmacêutico e à relação colaborativa entre indústria e varejo, com o shopper no centro das decisões e reflexões, explica Rogério Lima, vice-presidente de conteúdo e consultoria da Retail Farma Brasil.

“E nada mais apropriado do que o evento ocorrer dentro da ‘meca das startups do país’. O Cubo Itaú desempenha um protagonismo muito importante ao aproximar o varejo farmacêutico das healthtechs do setor”, acrescenta Lima

A expectativa é reunir mais de 400 profissionais, entre executivos de redes, gestores e proprietários de farmácias independentes. Também são esperados empreendedores do mercado de tecnologia e saúde, que buscam informações e insights para aprimorar a gestão e a tomada de decisões.

Leia também sobre vacinação contra a gripe conta com reforço de rede de farmácias

Agenda centrada na jornada do consumidor

“O workshop conta com uma programação toda estruturada em blocos, que retratam a jornada de compra do consumidor antes, durante e após a visita à farmácia, apresentando uma visão ampla das inovações no varejo brasileiro e mundial”, ressalta Lima.

Módulo abertura

  • 8h45 – O consumidor e a farmácia – A transformação do engajamento Ulysses Danté, líder da unidade de negócios de Consumer Health da IQVIA, apresentará uma visão de benchmarks globais sobre o que está acontecendo no varejo farmacêutico
  • 9h10 – Transformação digital – O especialista em TI, Joaquim Garcia, analisará um histórico de casos que impactaram o varejo brasileiro
  • 9h30 – Techfarma: inovação e pessoas transformando varejo – a consultora Emanuele Rodrigues traçará uma perspectiva do impacto das novas tecnologias nas pessoas, processos e nas redefinições organizacionais do próprio varejista
  • 9hh50 – Transformando o acesso e adesão na cadeia farmacêutica com inovaçãoLívia Cunha, fundadora e CEO da CUCO, abordará o processo de amostra de medicamentos, dando mais transparência e assertividade para o paciente no momento da experimentação, conectando com o varejista na jornada de compra
  • 10h10 – Painel de debates

Etapa pré-compra da jornada

  • 11h – Introdução: o início da jornada – Rogério Lima.
  • 11h10 – A construção de uma jornada integrada, relevante e constante na farmáciaCláudio Santos, gerente geral da HS&E e Mônica Gomes, CEO da Enter/VAREJO, falarão sobre o momento da preparação do varejo para criar a abordagem de construção de jornada
  • 11h40 – Gestão de compras baseada em dados e prescriptive analyticsMiriam Retz, CEO da Covalenty, discutirá a aplicação da inteligência artificial nas estratégias da área de compras
  • 12h – Painel de debates

Jornada de compra no PDV

  • 14h – Introdução: a hora da verdade – Rogério Lima.
  • 14h10 – Inovações em programas de pacientes na relação indústria-varejoOscar Basto Jr., diretor da InterPlayers, trará uma visão do que está acontecendo de inovação nos PBMs promovidos no balcão da farmácia, além dos descontos comerciais
  • 14h30 – Potencializando o atendimento no balcão: produtividade, tíquete e satisfação do clienteFelipe Trevisan, fundador da startup maggu, apresentará uma ferramenta que potencializa o atendimento no balcão, com recomendações de complementos de jornadas de compras
  • 14h50 – Da implementação à execução: a importância do acompanhamento e execução no PDVLuiz Fonseca, gerente de desenvolvimento de negócios Mercosul da Ailet, mostrará uma ferramenta que analisa a execução do planograma no autosserviço
  • 15h10 – Painel de debates

Jornada pós-compra

  • 16h – Introdução: oportunidades para fidelidade e adesão pós PDV – Rogério Lima
  • 16h10 – Inovações em PSP: inteligência artificial na jornada digital do pacienteRodrigo Galesi, COO da InterPlayers, fará uma provocação sobre novas soluções voltadas à adesão e apoio ao tratamento do paciente
  • 16h30 – RD Ads: engajamento total na jornada de compra Fátima Leal, diretora comercial, refletirá a respeito dos impactos do retal media para fidelizar consumidores
  • 17h – Painel de debates

“Todos os temas são uma excelente oportunidade para que o mercado possa debater evoluções e soluções para o ecossistema de saúde e bem-estar, além de dar visibilidade a exemplos de inovação que ajudam nossos clientes a aumentar a competitividade”, ressalta Galesi, do InterPlayers.

Para o fundador da maggu, o evento é crucial para proprietários de farmácia. “Serão discutidos pontos relevantes como o relacionamento dos gestores com a indústria farmacêutica, a eficácia na gestão de equipes, a otimização da jornada digital dos clientes e, significativamente, os impactos da inteligência artificial nos negócios”, aponta Trevisan.

O workshop está com as inscrições abertas, com valor de R$ 390 (presencial) e R$ 310 (online).

A Farmácia do Presente

Data: 13 de maio (segunda-feira)
Horário: 8h às 17h30
Local: Cubo Itaú – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo (SP)
Inscrições: aqui

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!