O maior canal de informação do setor

Neogrid anuncia a compra da startup Lett por R$ 38,5 milhões

535

A Neogrid, empresa especializada em gestão da cadeia de suprimentos, adquire a Lett, startup especializada em soluções para e-commerce e trade marketing digital, por R$ 38,5 milhões. A complementariedade dos negócios e a expansão internacional foram fatores preponderantes para a aquisição da companhia, que apresentou um crescimento de 230% no último ano. A estratégia consiste em unir as informações e modelo de negócios da Neogrid com a plataforma da Lett para oferecer ferramentas mais dinâmicas e efetivas para fabricantes e varejistas.

Veja também: Estágio Boehringer Ingelheim: vagas abertas para o programa Geração B.I. 2022

A Neogrid começou a observar o desenvolvimento da Lett em 2016. Desde então, a empresa multiplicou seus negócios de forma significativa. Hoje, tem atuação em 14 países e mais de 500 e-commerces conectados. ‘Acompanhamos a Lett há cinco anos e entendemos que chegou a hora de fazer esse movimento. Além de agregar a expertise que eles têm em canais digitais ao portfólio de soluções da Neogrid, ela será fundamental para nossa internacionalização, pois já conecta marcas e varejistas em importantes mercados da América Latina como México, Colômbia, Chile e Argentina’, afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

Siga nosso Instagram

Fundada em 2014, a Lett é uma martech para indústria e varejo com foco no e-commerce. A empresa oferece plataformas de análise de dados das páginas de produtos e para distribuição integrada de conteúdo com o intuito de alavancar a performance das vendas online. As ferramentas otimizam, comparam e gerenciam as informações disponíveis para os e-shoppers. Os serviços oferecidos pela startup são um dos principais pilares de crescimento para a indústria varejista.

‘Atualmente, a discrepância na descrição dos produtos é o principal fator para perda de vendas no online. O know-how da Lett, junto com a malha de dados da Neogrid, certamente vai solucionar esse problema, pois permite montar a loja perfeita com imagem, preço, disponibilidade e características reais de cada produto comercializado no e-commerce’, pontua David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid.

A Lett é especialista em e-commerce. A startup publica o E-commerce Quality Index (EQI), primeiro e único estudo que avalia a qualidade das informações no e-commerce brasileiro sob a perspectiva do consumidor final. O estudo, que hoje é uma referência no mercado, analisou em sua versão mais recente 754 mil páginas de produtos, 39 varejistas online e 650 marcas do ramo de Saúde, Higiene e Beleza. O relatório leva em consideração diversas informações como a quantidade de imagens, descrição completa, rating, reviews, categorização e título dos produtos no e-commerce.

‘Vivemos um novo momento nas relações do mercado. A digitalização não é mais uma opção, mas a realidade das indústrias e varejistas que querem se manter ativos e competitivos. Por meio de soluções de tecnologia e inovação, ajudamos a conectar empresas e consumidores proporcionando a melhor experiência de compra possível para os clientes que se mostram cada vez mais exigentes, diz Davi Song, CEO da Lett.

Desde sua fundação, a Lett tem sido reconhecida com premiações como 100 startups to watch, Startup Chile, Sinapse de Inovação, Inovativa Brasil, Startup Destaque da Liga Insights Martechs, Seed e Sturtup Indústria.

Fonte: Canal Executivo Blog

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação