fbpx
O maior canal de informação do setor

Nova técnica imprime medicamentos em três segundos

461

Nova técnica imprime medicamentos em três segundos

Uma inovação no consumo de medicamentos pode estar mais perto do que se imagina. Cientistas da University College of London desenvolveram uma nova técnica que viabiliza a impressão de comprimidos em três segundos, por meio da tecnologia 3D. E já há estudos para reduzir o tempo a menos de um segundo. As informações são do portal iNews.

Os especialistas acreditam que a nova técnica, inclusive, permitirá que os pacientes imprimam seus medicamentos em casa. “Vamos iniciar essa impressão em caráter experimental nos ensaios clínicos. E no melhor cenário possível, podemos ver essa prática nos ambientes hospitalares e nas farmácias em um prazo de três a cinco anos’, afirma Alvaro Goyanes, cientista responsável pelo estudo.

A tecnologia abre caminho para a realização de doses sob medida, combinando diversos medicamentos em um só comprimido. As doses sob medida são raras, porque os comprimidos são produzidos manualmente e a sua preparação costuma ser demorada.

Isso significa que a maioria das pessoas têm de tomar comprimidos de tamanho único, que não beneficiam a todos os públicos, principalmente as crianças e os idosos.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação