Novo órgão da Anvisa será responsável por agilizar pesquisas
por Gabriel Noronha em
e atualizado em
A Câmara Técnica de Pesquisa Clínica de Medicamentos e Dispositivos Médicos (Capetec) é o novo órgão da Anvisa, responsável por agilizar e racionalizar a atuação regulatória no controle sanitário de pesquisas clínicas.
Criada a partir da publicação da Portaria Conjunta 2, de 9 de setembro de 2024, a Capatec terá como objetivo a consolidação da participação científica e social da autarquia, além do monitoramento do desenvolvimento científico e tecnológico em vigilância sanitária. A garantia de uma maior agilidade, modernização, racionalização e atuação também estão na lista de atribuições da entidade.
O quadro de servidores será formado por profissionais com conhecimentos variados, abrangendo os setores de protocolos, registros e pós-registros de ensaios clínicos.
Interessados em uma vaga no colegiado já podem consultar o Edital de Chamamento Conjunto 2, de 9 de setembro de 2024, e devem se inscrever em até 30 dias após a publicação. O documento aborda temas relacionados à avaliação de protocolos de ensaios de medicamentos e dispositivos. Membros de grupos de trabalho formados no âmbito da câmara terão um mandato de três anos
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 1057 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.