Novo presidente da Anvisa busca agilizar o registro de medicamentos
Leandro Safatle assume o comando da agência determinado a reduzir filas e estimular inovação

O novo diretor-presidente da Anvisa, Leandro Safatle, confirmou que um de seus primeiros objetivos no comando da autarquia será reduzir as filas de registro de medicamentos no país.
O anúncio ocorreu durante a participação virtual do executivo na IV Cúpula Brasileira de Inovação em Saúde, promovida pelo Sindusfarma, pela Rede Brasileira de Inovação Farmacêutica (RBIF) e pela Biominas Brasil na última quarta-feira, dia 24.
“Temos uma série de mudanças importantes para fazer, mas a prioridade é resolver a questão das filas de registro de medicamentos da Anvisa. O segundo ponto se refere à inovação. A Anvisa tem de ser uma facilitadora do desenvolvimento tecnológico do país”, afirmou Safatle, no encerramento do evento que contou com cobertura do Panorama Farmacêutico.
Os longos prazos para a análise e aprovação de medicamentos são algumas das reclamações mais recorrentes das indústrias brasileiras. A ineficiência da Anvisa nesse quesito já foi até mesmo alvo de críticas do presidente da república, em evento no ano passado.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 952 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.