Com o boom da pandemia, o setor de saúde ganhou mais destaque e aumentou a busca por qualificações na área. O cenário atual impulsionou o consumo de medicamentos, o que fez muitas pessoas optarem pelo curso de farmácia, com foco em tratamentos para a Covid-19.
O Cebrac – Centro Brasileiro de Cursos confirma a alta demanda pela especialização. De acordo com a instituição, em 2020, mais de 1 mil alunos foram contratados pelo segmento farmacêutico, por meio de sua unidade Cebrac Empregos, que encaminha os seus estudantes para o mercado de trabalho.
O curso de farmácia exige que algumas atividades sejam presenciais, mas grande parte é realizada pela modalidade online, permitindo que os participantes dediquem mais tempo aos estudos.
Com a qualificação, os profissionais podem atuar em mais de 70 setores relacionados à saúde, como em farmácias, hospitais, laboratórios ou clínicas. A carreira exige manter-se atualizado sobre as novidades e resoluções regulatórias.
Fonte: Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/15/veja-como-fazer-uma-faculdade-de-farmacia-a-distancia/