Os sintomas da síndrome de Gilbert

A síndrome de Gilbert (zheel-BAYR) é uma condição genética hereditária comum e inofensiva na qual o fígado não processa adequadamente a bilirrubina, que é produzida pela degradação dos glóbulos vermelhos. As pessoas podem não saber que têm a síndrome de Gilbert até que seja descoberta por acidente, como quando um exame de sangue mostra níveis elevados de bilirrubina. A doença não requer tratamento.
O sinal mais frequente da síndrome de Gilbert é uma coloração amarelada ocasional da pele e do branco dos olhos como resultado de níveis ligeiramente mais altos de bilirrubina no sangue. Em pessoas com a condição, os níveis de bilirrubina podem aumentar devido a:
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3161 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.