Paes confirma distribuição de genérico do Ozempic no RJ
Medicamento será disponibilizado nas Clínicas da Família após perda da patente

Medicamento será disponibilizado nas Clínicas da Família após perda da patente
Os planos de distribuição de um genérico do Ozempic no RJ foram confirmados na última quarta-feira, dia 1, pelo prefeito reeleito Eduardo Paes, durante cerimônia de posse. A ideia inicial é que a população tenha acesso ao fármaco por meio do programa Clínica da Família. As informações são da CNN Brasil.
A proposta é uma promessa de campanha do político, que chegou a afirmar em entrevista ao jornal Extra que “O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família”. Paes ainda detalhou sua experiência pessoal com o medicamento, revelando ter perdido 30 quilos durante seu tratamento.
Embora o projeto já tenha sido confirmado, inclusive com uma publicação no Diário Oficial do município que aborda “a realização de estudos para a introdução da semaglutida como componente no tratamento contra a obesidade nas Clínicas da Família”, sua efetivação depende ainda do fim a perda da patente do Ozempic, prevista para 2026.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 809 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.