fbpx
O maior canal de informação do setor

Pague Menos oferece vacina tetravalente para gripe

122

Imunizante é atualizado com as cepas de 2022 previne H1N1, H3N2 e dois subtipos de influenza B; vacinação ocorre nas salas do Clinic Farma das lojas da rede de farmácias de Guarulhos e capital paulista

Como parte de seu compromisso com a saúde da população, a Pague Menos passa a oferecer, a partir desta semana, a vacina tetravalente para gripe nas salas do Clinic Farma de unidades da rede de farmácias dos municípios de São Paulo (51 lojas) e Guarulhos (1 loja), ao custo de R$ 80,00.

Nas lojas localizadas na Av. Angelica, 1774, Higienópolis, em São Paulo, e na Estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4414, Jardim Albertina, em Guarulhos, não há necessidade de agendamento para vacinar-se. Já nas demais unidades, é necessário o cliente acessar o site da Pague Menos, selecionar “agendamento de serviços” e, após, no campo “vacina”, escolher a primeira opção, que é a “vacina da gripe tetravalente”.

No dia e horário agendados, o cliente vai até a loja por ele selecionada e lá uma equipe do Lavoisier – laboratório da rede de saúde integrada Dasa, parceiro da Pague Menos – aplicará o imunizante, dentro das salas do Clinic Farma.

Atualizado com as cepas 2022, o imunizante tetravalente oferece cobertura de proteção mais completa e abrangente, prevenindo ao mesmo tempo a H1N1 (cepa Victoria), a H3N2 (cepa Darwin) e dois subtipos da influenza B (cepas Austria e Phuket). A cepa Darwin da H3N2, inclusive, foi a responsável pelo aumento dos casos de Influenza no final do ano passado, razão a mais para que as pessoas se vacinem – o público indicado são crianças a partir de 6 meses, adultos, idosos e gestantes.

“Os vírus influenza são reconhecidos por constantemente sofrerem mutações, por isso é importante que a vacinação seja feita todos os anos. Fora a vacinação, cuidados mais simples devem ser tomados para evitar a disseminação da gripe, como o contato próximo com quem possa estar contaminado, ficar muito tempo em lugares fechados, cobrir a boca e o nariz sempre que for tossir ou espirrar e higienizar as mãos constantemente”, explica Cecília Felizola, Farmacêutica da Pague Menos.

Fonte: Portal Manezinho News – PR

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação