O maior canal de informação do setor

Média de mortes por covid-19 recua 30% no Brasil

189

As mortes por covid-19 no Brasil continuam em tendência de queda e na última semana de agosto atingiram o menor patamar deste ano. Os dados são da Fundação Oswaldo Cruz e mostram, ainda, que neste domingo, foi registrada uma média diária de 617 mortes, a menor desde 28 de dezembro de 2020, quando 611 pessoas morreram pela Covid-19.ebcMédia de mortes por covid-19 recua 30% no Brasil As informações são da Agência Brasil.

A média desse domingo representa um recuo de 21% na comparação com duas semanas antes. Já em relação ao mês anterior, a queda chegou a 30,4%.

O pico de óbitos na pandemia de covid-19 no país foi registrado em 12 de abril, quando foi observada uma média de 3.124 mortes, cinco vezes acima do número apresentado nesse domingo pela Fiocruz.

Segundo a instituição, até o fim de agosto, o menor nível de mortes do ano, de 697, havia sido registrado em 3 de janeiro. Em 27 de agosto, a média ficou abaixo desse patamar ao apresentar 688 óbitos. A marca foi sendo batida dia após dia, até 2 de setembro, quando se chegou à média de 621.

Nos dias seguintes, a média ficou relativamente estável. Neste domingo, voltou a cair e a apresentar o menor patamar do ano.

De acordo com a instituição, a média móvel de sete dias é calculada com a soma dos dados do dia em questão mais os seis dias anteriores. O resultado é dividido por sete.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/demanda-na-rfxcel-aumenta-500-com-projetos-de-rastreabilidade/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação