Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Para quê serve o Ibuprofeno e outras dúvidas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroidal que combate dores, febres e outras inflamações que não sejam de intensidade elevada

O Ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroidal que combate dores, febres e outras inflamações que não sejam de intensidade elevada. Para esclarecer suas dúvidas sobre este medicamento, confira abaixo.

Veja também: Coronavírus: o que se sabe sobre o uso do ibuprofeno para tratar …

Para quê serve o Ibuprofeno?

Entre os males que esse medicamento ajuda a combater estão dor de cabeça, garganta, dente e musculares; além de febre e cólicas menstruais. Por se tratar de um medicamento isento de prescrição, você não necessita de indicação médica para comprar o Ibuprofeno.

Siga nosso Instagram

Diferentemente de outros AINEs (anti-inflamatório não esteroidal), por ter um princípio ativo um pouco mais intenso, o ibuprofeno também é indicado para dores derivadas de pequenas cirurgias e até mesmo para tratar artrite.

Remédios que possuem esse princípio ativo que você deve conhecer são: Lombalgina, Doraplax, Novalfem, Buscofem, Ibuflex, Alivium e Advil.

Qual a diferença para o paracetamol?

Apesar de usado para os mesmos sintomas, o paracetamol não é um anti-inflamatório. No caso desse princípio ativo, ele não age tanto na causa da dor e apresenta também um efeito mais lento.

O ibuprofeno leva de 15 a 30 minutos para agir contra os sintomas. Dependendo do porquê e da intensidade das dores, o medicamento seguirá efetivo de quatro a seis horas após o consumo.

Quais as apresentações?

Você encontrará o ibuprofeno nas prateleiras das farmácias em compridos, gotas e cápsulas, sendo a versão líquida a que gera efeito mais rápido.

Quando não tomar o Ibuprofeno?

O ibuprofeno não deve ser consumido por bebês com menos de seis meses, pacientes com úlcera ou sangramento gastrointestinal, além de grávidas e lactantes. O medicamento não deve ser utilizado para combater broncoespasmos em casos de asma. Crianças menores de dois anos e idosos só devem usar o remédio com indicação médica.

Como qualquer outro AINE, ele não deve ser ingerido em caso de suspeita de dengue, pois pode mascarar os sintomas e impedir um diagnóstico a tempo.

Outra precaução é interromper o consumo de álcool durante o uso da medicação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress