Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Parcerias com outros setores

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Para as farmácias, com concorrentes a cada esquina, é preciso encontrar meios de fazer o consumidor voltar. Promoções e descontos não bastam. Gerar comodidade, sistema de pontuação e atendimento personalizado também fazem parte das estratégias.

Na garantia da fidelidade, a Extrafarma possui programa de pontuação com 6 milhões de clientes, e transferência para Multiplus e KM de Vantagens. A rede conta ainda com Convênio Senior, que gera preços especiais para clientes acima de 55 anos. No caso da Pague Menos, o programa de fidelidade já possui 12 milhões de cadastrados, com descontos baseados nos hábitos de consumo.

Já Drogasil e Drogaria São Paulo contam com acordos com planos de saúde. Além disso, a maioria das redes, mesmo de pequeno porte, faz parceria com laboratórios como Pfizer, Aché e Roche.

Para chegar até o consumidor, ainda tem a ajuda das startups de compras e entrega. “Farmácia é uma das categorias mais importantes”, aponta Bruno Raposo, executivo por trás do aplicativo Glovo, desenvolvido na Espanha.

Outra startup, a Rappi oferece às farmácias parceiras a oportunidade de entrar no mundo digital de compras sem precisar investir nesse tipo de tecnologia. “Negociamos descontos exclusivos para os clientes Rappi”, explica Eduardo Sodero, head de Supermercados e Farmácias da empresa.

Fonte: Jornal O Povo – Ceará

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress