O maior canal de informação do setor

Perfumes sólidos: o novo conceito de fragrância ecologicamente correta

96

Perfumes sólidos: Pensar em um perfume não líquido, espalhar ao invés de borrifar é realmente difícil; ainda assim, nos tempos antigos, o perfume nascia sólido e só com o tempo evoluiu da forma que o conhecemos hoje.

Veja também: Skinbooster: o segredo para uma pele renovada

Entre as primeiras mulheres famosas a usar esse tipo de fragrância, estão as rainhas egípcias Cleópatra e Nefertiti. Era algo muito diferente das fragrâncias modernas, pomadas em forma de cera enriquecidas com extratos naturais que, além de hidratar a pele, deixavam-na delicadamente perfumada. Embora a perfumaria tenha feito grandes avanços e apesar do fato de que as fragrâncias se modernizaram e se tornaram líquidas, o perfume sólido perdurou com o tempo e pode se tornar uma alternativa ecologicamente correta válida hoje em dia. Mas por que preferi-lo ao tradicional perfume em spray a que estamos acostumados?

Siga nosso Instagram

Perfume sólido: Uma opção ecologicamente correta

Em primeiro lugar, os perfumes sólidos são feitos com ingredientes naturais e duram muito tempo porque a falta do dosador evita dispersões desnecessárias da fragrância no ambiente, mas permite concentrar o produto apenas em algumas e precisas áreas do corpo. Além disso, não contém álcool e, portanto, não irrita a pele.

Como são feitos?

Por ser feito apenas com ingredientes naturais, é perfeito para todos os tipos de pele, mesmo as mais delicadas. Uma das dicas dos especialistas para fazer uma fragrância sólida durar mais é hidratar a pele antes da aplicação e não deixá-la secar completamente: assim não só perfuma, mas também hidrata a pele.

Benefícios

Outras vantagens são não manchar a roupa e aguentar temperaturas até 55ºC antes de derreter: na prática pode ser transportado para qualquer lugar! Compactos e muito confortáveis de transportar, esses perfumes são perfeitos para levar sempre na bolsa e apenas uma aplicação para durar várias horas sem deixar rastros irritantes ao contrário dos tradicionais. Por não ser um líquido, o perfume sólido também é perfeito para viagens aéreas, já que você pode carregar confortavelmente na bagagem de mão sem quebrar a regra dos 100ml de líquido.

Por último, mas não menos importante, entre os benefícios, reduzir as embalagens ao mínimo e facilitar a reciclagem de embalagens: não é por acaso que falamos de produtos ‘lixo zero’, pois reduzem o impacto ambiental como eles economizar até 70% de água, um dos recursos mais preciosos do planeta. As fórmulas que não contêm são mais concentradas e os cosméticos mais fáceis de guardar.

A principal consequência é menos desperdício de produto, em linha com a beleza sem água, a tendência limpa de criar formulações sem água.

Fonte: We Fashion Trends

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação