fbpx
O maior canal de informação do setor

Pfizer pretende pedir à Anvisa mudança no protocolo de armazenamento

285

A Pfizer afirmou em nota que vai pedir à Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) para alterar o protocolo de armazenamento das vacinas contra a Covid-19. Representantes da farmacêutica disseram que esse pedido possivelmente deve acontecer ainda nesta semana.

Veja também: Vacina da Pfizer agora pode ser guardada em geladeira comum por 31 dias

A solicitação é a mesma aprovada na agência sanitária da Europa nesta segunda-feira (17), em que o imunizante tem permissão para ser armazenado na temperatura de geladeira, entre 2ºC e 8ºC, por um período de 30 dias, desde que o frasco não tenha sido aberto ainda.

Siga nosso Instagram

Atualmente no Brasil é permitido o armazenamento em geladeira comum apenas por cinco dias e por 14 dias em temperaturas de freezer, entre -15ºC e -25ºC. Essa mudança pode ajudar no transporte da vacina para outras cidades. Com o protocolo atual, os imunizantes são distribuídos apenas para as capitais, que têm estrutura para o armazenamento.

Fonte: O Sul

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação