fbpx
O maior canal de informação do setor

Pfizer quer entregar remédio contra covid com venda em farmácias até final do ano

267

O remédio para Covid-19, desenvolvido pela farmacêutica Pfizer e que a população vai poder comprar na farmácia, está previsto para o final deste ano. Quem afirmou isso é o CEO da empresa, Albert Bourla, hoje (27), em entrevista a CNBC.

Veja também: Schering: Laboratório Farmacêutico deve pagar reflexos de prêmios a vendedor farmacêutico

A Pfizer tem dois remédios, já em fase de testes em humanos, de injeção na veia, indicado a pacientes internados, e outro por via oral, para o início da infecção, quando o quadro é de sintomas leves. Agora está prestes a entregar o terceiro, provavelmente também de via oral.

Siga nosso Instagram

Se for assim, o paciente poderá tomar o remédio em casa, sem precisar de injeção, nem ir a hospital.

“Se tudo correr bem e implementarmos a mesma velocidade que fizemos até agora e estamos, e se os reguladores também fizerem o mesmo e estão, espero que até o final do ano seja liberado”, comentou.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já aprovou no Brasil dois medicamentos para tratamento contra a covid-19. O remdevisir e o REGN-COV2 mas os dois só podem ser usados em hospital.

Fonte: Única News

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação