A Scanntech, consolidada no setor alimentício, busca expandir suas áreas de atuação e se tornar a nova plataforma de inteligência no varejo farmacêutico. A empresa de origem uruguaia está no Brasil há cerca de dez anos e conta com o apoio de uma gestora de investimentos internacional. As informações são da Exame.
O aporte de R$ 200 milhões da Warburg Pincus, private equity baseado em Nova York (EUA) e com cerca de US$ 83 bilhões (R$ 472 milhões) em ativos sob sua gestão, permitiu a expansão no Brasil. O acelerado ritmo de desenvolvimento de novas funcionalidades e de alta no faturamento, que vem dobrando ano a ano, fazem a empresa operar de maneira similar à de uma startup.
Plataforma de inteligência no varejo tem presença nacional
A Scanntech processa informações e acumula dados imprescindíveis para os varejistas por meio de leitores de código de barras, presentes em ao menos 90% dos estabelecimentos do varejo de alimentos.
“A Scanntech não é uma empresa de informação de pesquisa, mas uma plataforma de inteligência. Quando se retorna informação e inteligência, todos os envolvidos ganham”, afirma Thomaz Machado, CEO da empresa.
Companhia busca atingir novos mercados
O executivo revelou ainda que a Scanntech visa a garantir presença em dois novos setores nos próximos anos. No canal farma, já contava com alguns parceiros, mas intensificou atividades recentemente e confirmou sua participação em quase 50% do setor.
O segundo alvo é o setor pet, que será tratado com maior cautela. Seu alto nível de pulverização dificulta os processos de introdução da plataforma. Estimativas da companhia consideram que a entrada nesses dois novos setores resultará em um crescimento de 20% no faturamento anual da empresa.