fbpx
O maior canal de informação do setor

Prati-Donaduzzi investirá em novos medicamentos para tratamento de doenças do Sistema Nervoso Central

297

Empresa completa 28 anos e prevê diversificação e ampliação do portfólio. A ambição da farmacêutica é se tornar num curto espaço de tempo referência na categoria de SNC

Veja também: Pfizer compra laboratório de antiinflamatórios

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, comemora hoje (03), 28 anos de atuação. Localizada em Toledo, Oeste do Paraná (PR), a empresa, referência na produção de medicamentos no Brasil e a primeira a lançar um produto nacional à base de Canabidiol alcançou patamar de destaque no setor, e avança em tecnologia e inovação com foco na expansão de mercado para os próximos anos.

Siga nosso Instagram

Objetivando a promoção da saúde e bem-estar de milhões de brasileiros, a Prati-Donaduzzi prevê aumentar as possibilidades de tratamento, principalmente para doenças que acometem o Sistema Nervoso Central (SNC).

A farmacêutica tem como estratégia para 2022 diversificar seus produtos, investindo em mudanças incrementais. “Hoje, 95% dos medicamentos que produzimos são genéricos, porém, estamos investindo em novos produtos, como é o caso do Canabidiol Prati-Donaduzzi. Para 2022 e os anos seguintes, prevemos aumentar nosso portfólio, principalmente com o lançamento de medicamentos de marca”, destaca Eder Fernando Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi.

O diretor-presidente ressalta que os planos audaciosos da empresa para o futuro são possíveis pela base consolidada no passado e a missão conjunta de levar saúde e bem-estar à população. “Muitas mãos construíram essa história. Cada um dos nossos quase 5 mil colaboradores faz parte desta fórmula de sucesso”, reconhece.

Crescimento

Atualmente, a indústria possui um portfólio com 450 apresentações disponíveis para comercialização. A ampliação está pautada em lançamentos para enfermidades como epilepsia, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, depressão, dor neuropática, esquizofrenia, autismo, bipolaridade e insônia.

“Nossa nova estratégia de crescimento está calcada em investir na área de prescrição, com medicamentos para o Sistema Nervoso Central. Estamos buscando desenvolver produtos de inovação incremental para esse setor. Nosso portfólio para SNC já é bem amplo e, com os lançamentos, chegaremos a cerca de 20 produtos destinados a essas classes terapêuticas”, destaca Maffissoni.

Para os próximos anos, além de manter a liderança no mercado de genéricos, a empresa tem a ambição de, num curto espaço de tempo, de se tornar referência na categoria de SNC.

Além dos investimentos em produtos, a empresa também avança em crescimento físico. A companhia está com obras avançadas de uma nova unidade produtiva de alta tecnologia, alocada em sua sede, prevista para operar em 2023. Com a expansão, a Prati-Donaduzzi se tornará na maior produtora de comprimidos da América Latina.

A nova unidade, será destinada à produção de medicamentos sólidos (comprimidos). A planta contará com quase 11.000 m², espaço equivalente a quase 1,5 campo de futebol. Com mais esta planta, a capacidade produtiva da farmacêutica paranaense será de 17 bilhões de doses ao ano, o que representará um incremento de 40%.

A farmacêutica também atua na modernização das atuais plantas, e investe em Pesquisa & Inovação. No próximo ano, a indústria lançará em parceria com a USP Ribeirão Preto, o Centro de Pesquisas em canabinoides, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). O local será destinado para pesquisa e desenvolvimento de medicamentos contendo canabinoides.

Fonte: Pfarma

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação