Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Primeiro caso de coronavírus é registrado nos Estados Unidos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

De acordo com a imprensa norte-americana, um viajante da China foi diagnosticado após desembarcar em Seattle, cidade dos EUA no estado de Washington, no último dia 15. A identidade dele está sendo preservada pelas autoridades de saúde do país, mas o Hora 1 informou que a vítima é um homem de cerca de 30 anos, que está sendo mantido isolado em um hospital.

Chamado de 2019-nCoV, o coronavírus causa febre, tosse, falta de ar e dificuldade em respirar. Na noite do dia 21 de janeiro, autoridades chinesas informaram que subiu para nove o número de mortos devido ao vírus e 440 pessoas foram infectadas no país.

A nova doença parece ser uma cepa de um coronavírus que não havia sido previamente identificado em humanos — coronavírus são uma ampla família de vírus, mas poucos deles são capaz de infectar pessoas. Além de China e Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul também já foram afetados. Na Austrália, há um caso suspeito de um homem que viajou a Wuhan e está passando por exames, em local isolado.

O período de incubação e a origem do vírus ainda não foram identificados. Porém, a fonte primária é provavelmente um animal, de acordo com a OMS. As autoridades chinesas vincularam o surto a um mercado de frutos do mar na cidade chinesa de Wuhan, onde os primeiros casos foram registrados.

Pelo menos 15 trabalhadores da área da saúde, que teriam tido contato com os doentes, também foram infectados. Nesta quarta-feira, dia 22, a OMS se reunirá para decidir se classificará o coronavírus como emergência internacional de saúde pública. Surtos como o de Ebola e o Zika receberam essa classificação

Fonte: G1 e Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Bolsas asiáticas sobem em dia de recuperação, mas mantêm foco em vírus chinês

Siga nosso Instagram

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress