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Probióticos devem elevar receita da Cellera Farma

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A América Latina é a região com maior consumo de produtos probióticos no mundo e o Brasil representa 52% do mercado latino-americano nessa categoria. Pensando nesse nicho, a Cellera Farma acaba de fechar um contrato de licenciamento para comercialização do Culturelle, da i-Health , uma divisão do grupo DSM, um dos líderes em vendas e mais prescritos por pediatras nos Estados Unidos.

A empresa aposta nesse lançamento para alcançar R$ 330 milhões de faturamento em 2020. “Temos a meta de que, no primeiro ano, o Culturelle esteja entre os três líderes do segmento. Isso vai representar uma receita adicional entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões, chegando a R$ 50 milhões no final do terceiro ano”, ressalta Omilton Visconde Júnior, CEO da Cellera Farma, em entrevista exclusiva ao Panorama Farmacêutico. “Buscamos trazer para o Brasil um produto que é referência mundial na categoria, indicado para contribuir com o fortalecimento da imunidade em um momento de pandemia mundial”, complementa.

Nesta primeira fase, a Cellera irá importar o produto para depois ser embalado no Brasil. “Existem discussões em andamento de que todo o processo seja feito no país num médio e longo prazo”, explica Visconde Júnior. O Culturelle já está disponível nas grandes redes de farmácia e a companhia está trabalhando num esforço de promoção para que o probiótico também esteja disponível nos principais distribuidores e atacadistas, com a meta de aumentar a presença nas farmácias médias.

Portfólio amplo

O Culturelle Probiótico chega às farmácias de todo o Brasil com um portfólio amplo, atendendo às necessidades de homens e mulheres adultos, gestantes e crianças a partir de um ano de idade, com recomendação para uso diário. Para adultos, tem apresentações de 10 e 30 cápsulas vegetais, sem glúten e livre de lactose e açúcar, com recomendação de uso de uma cápsula ao dia. Os preços variam de R$ 63,99 a R$ 159,99.

Para crianças a partir de um ano de idade, a marca lança inicialmente o Culturelle Probiótico Junior, que pode ser adicionado em alimentos e bebidas e tem um preço sugerido de R$ 32,29. A companhia também tem previsão de lançar uma apresentação para recém-nascidos, no segundo semestre de 2021. “O produto vai entrar em registro ainda este ano”, analisa o executivo.

Faturamento de R$ 330 milhões

Fundada em 2017, a Cellera Farma é resultado da aquisição do Instituto Terapêutico Delta e da empresa MIP Brasil Farma. Localizada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, a planta fabril tem 25 mil m² de área total construída, aprovada pela Anvisa como planta de produção para medicamentos, cosméticos, produtos para saúde e vitaminas.

Em 2018 a companhia fez a aquisição do antidepressivo Pamelor, da Novartis, e da vitamina B1 Benerva, da Bayer. No ano passado, firmou contrato de parceria com a Janssen para promoção e venda de 12 medicamentos indicados para o tratamento de doenças do sistema nervoso central e enfermidades gastrointestinais. Com isso, a Cellera pulou de R$ 60 milhões de faturamento em 2017 para R$ 140 milhões em 2019.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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