Apenas nos Estados Unidos, a promoção da Amazon, o Prime Day, movimentou US$ 7,2 bilhões (cerca de R$ 40 bilhões) em seu primeiro dia. Desse total, 48% vieram de compras realizadas por dispositivos móveis. As informações são do E-Commerce Brasil.
Em comparação com o ano passado, o avanço foi de 11,7%, segundo a Adobe Analytics. Em números, durante o primeiro dia da iniciativa em 2023, US$ 6,4 bilhões (cerca de R$ 30, 9 bilhões na cotação da época) foram movimentados.
A expectativa da consultoria é que a varejista venda US$ 14 bilhões (cerca de R$ 77,9 bilhões) durante os dois dias de promoções. Caso a previsão se confirme, o movimento total seria 10,5% maior do que o da última edição.
O tíquete médio também cresceu, chegando a US$ 60,03 (cerca de R$ 334,23) contra US$ 56,64 e US$ 53,14 nas duas últimas edições.
Promoção da Amazon movimentou Brasil também
Por aqui, o Amazon Prime Day levou a uma expansão da unidade de distribuição da varejista em Cajamar (SP). O CD, o maior mantido pela companhia no Brasil, contratou 800 funcionários temporários para os seis dias de ofertas.
Por falar em colaboradores, em todo o país, cerca de quatro mil funcionários foram contratados para lidar com o aumento sazonal da demanda.