Quem tomou as duas doses da vacina pode se reunir sem máscara, diz CDC

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos pessoas que já completaram todo o ciclo de vacinação contra a Covid-19 podem se reunir com outras pessoas na mesma situação sem usar máscaras ou manter o distanciamento social. As informações são do G1.

 

De acordo com a agência de notícias Associated Press, as recomendações divulgadas nesta segunda-feira (8) ainda apontam que pessoas já vacinadas podem também se encontrar sem máscaras e sem distanciamento com pessoas consideradas de baixo risco para formas graves da doença, como no caso de avós vacinados que visitam filhos e netos. “Sabemos que as pessoas querem ser vacinadas voltar a fazer as coisas que gostam com as pessoas que amam”, disse a diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky.

O CDC manteve a recomendação para que as pessoas totalmente vacinadas continuem a usar máscaras bem ajustadas, evitem aglomerações e mantenham distância física de outras pessoas quando estiverem em público. O CDC também aconselhou que façam o teste se desenvolverem sintomas que possam estar relacionados com a Covid-19. Nos EUA, de acordo com a Associated Press, cerca de 30 milhões de americanos – ou apenas cerca de 9% da população dos EUA – completaram o ciclo de vacinação contra a Covid.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/08/farmaceuticas-conquistam-espaco-no-poder-publico/

Notícias Relacionadas