Recife inaugura central de armazenamento e distribuição de vacinas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A nova central custou R$ 1,1 milhão, fica no bairro da Madalena e comporta 526 mil doses. Além de servir à vacinação contra a Covid-19, a central também vai acondicionar imunizantes contra outras doenças previstas no Programa Nacional de Imunização (PNI), como tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), BCG (tuberculose), HPV (contra o câncer do colo de útero) e outros imunobiológicos. Lá também são armazenados soros e imunoglobulinas contra raiva e tétano.

“Nessa nova estrutura a gente tem duas vezes mais capacidade do que a estrutura antiga, para poder armazenar todas as vacinas que são utilizadas na nossa cidade. Aqui, tem várias geladeiras específicas para armazenar vacinas e uma câmara fria. Com essa estrutura a gente garante que o Programa de Imunização da nossa cidade tenha uma unidade mais forte e sólida para garantir que todos os recifenses sejam imunizados”, declarou o prefeito, João Campos (PSB).

A coordenadora municipal de Imunização, Elizabeth Azoubel, lembra que desde a criação do PNI no ano de 1973, diversas doenças foram controladas ou erradicadas no Brasil por meio da vacinação. “Quando se começou o Programa de Imunização em 1973 eram só quatro vacinas. Hoje em dia, entre vacinas e soros, nós temos mais de 26. Dentre elas, as contra poliomielite, caxumba, rubéola, sarampo e tétano. Todas as vacinas que causam doenças que são imunopreveníveis a gente tem aqui no “programa”, comemorou ela.

Fonte: Diário de Pernambuco

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/startups-levam-tecnologia-para-farmacias-com-apoio-da-farma-ventures/

Notícias Relacionadas