Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Credores aprovam plano de recuperação judicial da Santa Marta

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

recuperação judicial da Santa Marta
Divulgação

Os credores aprovaram o plano de recuperação judicial da Santa Marta, apresentado durante a assembleia realizada no dia 24 de janeiro de 2024.

A rede de farmácias entrou em recuperação judicial em março de 2023 devido à dificuldade financeira gerada pelo aumento da taxa de juros, corte de crédito de seus principais fornecedores, aliado à crise econômica causada pela pandemia.

Isso resultou na redução do faturamento da empresa, ocasionando um déficit de capital de giro. A apresentação do plano de reestruturação era o próximo passo do processo, conforme regulamentado pela Lei 11.101/2005.

Recuperação judicial da Santa Marta: próximos passos

Com a aprovação do plano de recuperação judicial da Santa Marta, todos os créditos trabalhistas, fornecedores enquadrados como micro ou pequenas empresas e pessoas jurídicas com garantia real, serão pagos de forma diferenciada e privilegiada.

O plano de recuperação judicial também estabeleceu os parcelamentos e descontos relacionados aos bancos e grandes fornecedores, além dos demais integrantes da classe de quirografários.

A aprovação integral do plano de reestruturação é o resultado de uma jornada resiliente da empresa, que atingiu os 50 anos em 2023, sempre atuando com muito respeito e comprometimento com todos os seus stakeholders – colaboradores, fornecedores e consumidores.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress