Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede de farmácias inova com mix de produtos incomum

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rede de farmácias
Foto: Divulgação

A rede de farmácias São João resolveu inovar com uma iniciativa um tanto quanto fora do padrão. Por meio de um programa chamado “bombardeio de mix”, a companhia começou a oferecer eletroportáteis e outros produtos em suas lojas. As informações são do Zero Hora.

A iniciativa resultou na reforma de 700 dos 1.065 PDVs do conglomerado farmacêutico, que agora passarão a oferecer, em seu mix de produtos, itens como batedeiras.

Além dos eletroportáteis, a rede também passa a comercializar produtos de limpeza e alimentos, o que resultou em um mix três vezes maior de itens à disposição do consumidor.

“Ao entrar na farmácia, o cliente tem outras necessidades. Por isso, agregar mais produtos a seu dia a dia é importante, ele não precisa ir a outros lugares”, explica o presidente, Pedro Brair.

Rede de farmácias trouxe conceito da Oceania

Segundo o executivo, o insight de oferecer um mix de produtos mais rico veio de uma missão internacional realizada junto à Abrafarma.

Em viagem à Austrália, Brair constatou que os PDVs mais bem-sucedidos ofertavam uma gama de itens mais variada aos consumidores.

O novo mix não estará em todas as lojas, apenas naquelas com mais espaço físico disponível e também um maior fluxo de clientes.

Argumento para os supermercados?

A reportagem perguntou ao presidente se, em sua visão, a migração para um mix mais abrangente reforçaria a demanda dos supermercados de tornar os medicamentos mercadoria, ao que ele respondeu que não.

“Não somos concorrentes dos supermercados, porque a ampliação do mix não envolve volume significativo. É só uma questão de conveniência. É uma forma de prestar serviços à sociedade”, afirma.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress