Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede pública de Petrópolis está com falta de medicamentos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Com a instabilidade do tempo na cidade, as doenças respiratórias se tornam protagonistas e a procura por medicamentos para estas enfermidades aumenta. Mas a rede pública de Petrópolis está com falta de remédios importantes para o tratamento de quem depende do sus, principalmente dipirona, antibióticos e antialérgicos.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Petrópolis, os fabricantes de medicamentos como dipirona e amoxicilina, afirmam que a falta deles no mercado ocorre devido a escassez de matéria prima para produção. Diante disso, os postos de saúde da cidade estão sem os remédios. Para que os pacientes não fiquem sem tratamento, estão sendo prescritos medicamentos similares.

Como se não bastasse, as farmácias desde de maio também têm apresentado escassez de medicamentos importantes, principalmente antigripais. ‘A falta de medicamentos engloba desde antibióticos a dipirona. A procura tem aumentado, mas os produtos não chegam até às farmácias’, afirma o atendente Júnior Morgado.

Segundo o Conselho Regional de Farmácia, além das falhas logísticas que afetam as industrias, por conta da pandemia de covid-19, a guerra na Ucrânia e as fortes restrições de circulação para conter os surtos de coronavírus na China também prejudicam o abastecimento de remédios.

Fonte: Correio da Manhã – Petrópolis

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress