Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Regeneron compra parte da Sanofi em medicamento oncológico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

medicamento oncológico

 

A Regeneron anunciou nesta quinta-feira, dia 2, a intenção de comprar a participação da Sanofi na parceria em que ambas atuaram no desenvolvimento do Libtayo (cemiplimab), anticorpo monoclonal utilizado para o tratamento de câncer. A aquisição fornece à farmacêutica direitos exclusivos mundiais de desenvolvimento, comercialização e fabricação do medicamento oncológico.

A transação deve ser concluída no terceiro trimestre de 2022 e, após concluída, a Regeneron registrará 100% das vendas líquidas globais e despesas do Libtayo. Atualmente, o medicamento é aprovado por autoridades reguladoras em mais de duas dezenas de países, inclusive pela FDA americana.

Ao fechar o acordo, a Regeneron efetuará um pagamento antecipado de US$ 900 milhões para a Sanofi, que terá direito a receber royalties de 11% sobre as vendas líquidas mundiais do Libtayo.

Estratégia é focar em medicamento oncológico

“Esta aquisição estratégica é um grande passo em direção ao objetivo da Regeneron de se tornar um líder global em oncologia, centrado no Libtayo. Em 2021 as vendas líquidas globais de produtos aumentaram 32% ano a ano, fornecendo uma base sólida para nossa estratégia multifacetada de oncologia e ajudando a maximizar o valor potencial de nosso pipeline”, afirma Leonard S. Schleifer, presidente e CEO da Regeneron.

A Regeneron e a Sanofi firmaram o Acordo de Colaboração e Licença de Imuno-oncologia em 2015, na qual elas dividem igualmente os lucros operacionais mundiais do Libtayo e co-comercializam o medicamento nos EUA, sendo a Sanofi a única responsável pela comercialização fora dos EUA.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress