Registro emergencial de medicamentos segue em vigor
por Ana Claudia Nagao em

O registro emergencial de medicamentos e vacinas segue em vigor. A Anvisa publicou nesta segunda-feira, dia 5, resolução que permite renovar o uso dos fármacos que tiveram uso emergencial aprovado durante a pandemia. As informações são da Agência Brasil.
A lista contempla medicamentos que tenham sido fabricados até 21 de maio de 2023. De acordo com a resolução, o fim da emergência de saúde pública exige que as farmacêuticas registrem, de forma definitiva, todos os produtos do seu portfólio após esse prazo.
Dos remédios e vacinas aprovados para uso emergencial, três já estão em fase de análise na Anvisa para ter aprovação definitiva – a Coronavac, a vacina bivalente da Pfizer, que protege contra as subvariantes ômicron BA.4 e BA.5, e o medicamento Paxlovid, também da Pfizer.
A Anvisa também reconheceu, por meio da norma, que todos os produtos aprovados em caráter emergencial seguem com eficácia e segurança comprovadas no combate à Covid-19.
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3290 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação, analisar métricas e oferecer recomendações de conteúdo. Você pode ajustar suas preferências a qualquer momento em nossa política de privacidade.