Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rite Aid abre terceira loja em tamanho menor

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rite Aid
Foto: Divulgação Rite Aid

A Rite Aid abriu, no início do mês, a terceira mini loja Rite Aid Pharmacy em Scottsville, nos Estados Unidos, como parte de um programa piloto para melhorar o acesso aos serviços farmacêuticos em comunidades carentes. A rede planeja abrir mais farmácia em tamanho menor ainda em abril.

“Estamos orgulhosos de aumentar o acesso a serviços farmacêuticos vitais para esta comunidade, tornando mais acessível para as pessoas obterem os medicamentos e produtos de que precisam para cuidar de sua saúde”, afirma Bill Miller, chefe interino de operações de varejo da Rite Aid.

“Os farmacêuticos desempenham um papel crítico no bem-estar de nossas comunidades, ajudando os indivíduos a entender suas condições de saúde e mantendo-se atualizados sobre seus medicamentos e vacinas. Nossa equipe de farmácia espera se tornar consultores de cuidados e ajudar a melhorar os resultados clínicos dos pacientes”, complementa.

Pequenas farmácias Rite Aid têm cerca de 230m²

O programa piloto lançado pela Rite Aid para melhorar o acesso aos serviços de farmácia em comunidades carentes teve uma recepção positiva dos residentes e líderes locais.  As lojas contam com aproximadamente 232m², o que é menor do que os locais padrão da Rite Aid de 1.022m² a 1.394m².

Um em cada 10 americanos mora a mais de 8 km da farmácia mais próxima. De acordo com o Instituto de Pesquisa de Política Rural, de Iowa City, muitos condados dos EUA que carecem de uma farmácia tendem a abrigar uma proporção maior de populações consideradas vulneráveis, incluindo idosos, sem seguro e desempregados, bem como aqueles com renda abaixo do nível de pobreza.

A rede emprega mais de 6.300 farmacêuticos e opera mais de 2.300 farmácias em 17 estados norte-americanos.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!