Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Saiba quais são as 10 farmácias com mais líderes mulheres

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Saiba quais são as 10 farmácias com mais líderes mulheres

O ranking das 300 maiores empresas do varejo brasileiro apontou as farmácias com mais líderes mulheres. Realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBCV), o estudo reuniu dez empresas do varejo farmacêutico.

“Trata-se de um tema relevante nesses tempos em que diversidade, equidade e inclusão ganham força. E isso acontece especialmente no varejo, uma vez que quanto maior a diversidade, maiores são as possibilidades de inovação e de entendimento de perfis diferentes de consumidores”, avalia Eduardo Terra, presidente da SBVC.

Líderes mulheres: conheça as farmácias top 10

Três varejistas do Sul do país encabeçam a lista de farmácias com mais líderes mulheres. Elas ainda figuram entre as maiores empregadoras de mão de obra feminina no varejo farmacêutico.

Empresa

% de funcionárias % de mulheres nos cargos de liderança

Farmácias Associadas

80% 60%
Farmácias São João 73%

74%

Panvel

70% 52%
Rede d1000 69%

68%

Raia Drogasil

64% 44%
Farma Conde 62%

52%

Drogaria Araujo

62% 54%
Grupo DPSP 60%

41%

Nissei

60%

80%

Farmácias Pague Menos 59%

62%

 Fonte: SBVC

E se a presença feminina na força de trabalho não é pequena, os números de mulheres em cargos de chefia no canal farma também não ficam longe. Nesse quesito a Nissei sai na frente, com 80% de mulheres nos cargos de liderança, seguida das Farmácias São João (74%), Rede d1000 (68%), Farmácias Pague Menos (62%) e Farmácias Associadas (60%).

Já o Grupo DPSP é a única varejista do segmento farmacêutico entre as 10 maiores empresas com mulheres presentes no Conselho, totalizando 38%. “O número de empresas no ranking com mais de metade da liderança formada por mulheres saltou de 14 para 32 em 2023, mostrando que esse é um tema importante na agenda do varejo e que tende a render bons frutos para os negócios”, finaliza Terra.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!