Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

SP tem 40 mil autorizações para importação de cannabis

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

importação de cannabis

 

Um relatório da consultoria Kaya Mind aponta que o estado de São Paulo concentra mais de 40 mil autorizações para importação de cannabis. Esses produtos tendem a ganhar espaço no mercado paulista a partir da decisão da Assembleia Legislativa da última semana.

No último dia 22, a Casa aprovou o Projeto de Lei 1.180/19, que garante o fornecimento de cannabis medicinal no SUS paulista. De autoria do deputado estadual Caio França (PSB), o texto prevê a oferta desses produtos no tratamento do autismo e de doenças como Alzheimer, epilepsia e Parkinson, além de enfermidades raras.

Segundo o levantamento, o número de autorizações soma 40.403. Além disso, o estado já conta com 24 associações dedicadas a estudos e iniciativas para ampliação do acesso à cannabis. Deste total, 19 já têm CNPJ aberto. Como referência, o segundo estado com maior volume de entidades é o Rio de Janeiro – são 14, das quais nove com CNPJ.

Importação de cannabis ainda tem valores elevados

O valor das autorizações, no entanto, é alto por conta da maior concentração de profissionais de saúde em São Paulo, bem como do maior volume de pessoas acometidas por condições médicas e uma elevada taxa de empresas importadoras. A cada 1.155 moradores de São Paulo, existe um paciente de cannabis. A Anvisa já aprovou mais de 20 produtos de cannabis com base na RDC n° 327/2019.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress