Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O projeto de lei que veta o reajuste anual de preços de medicamentos em 2021 (PL 939/2021) poderá ser votado nesta quinta-feira (13) no Senado. O aumento anual autorizado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) em março foi de 4,88%. Para o autor, senador Lasier Martins (Podemos-RS), a suspensão pode ocorrer porque as crises sanitária e econômica decorrentes da pandemia de covid-19 continuam.
Na opinião do relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM), o setor farmacêutico pode suportar a falta de reajuste porque não foi prejudicado pela pandemia. A indústria farmacêutica, por outro lado, argumenta que um congelamento de preços no momento de alta no custo dos insumos e do dólar prejudicaria o setor, podendo provocar até a falta de produtos no mercado.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!