Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Clinicarx tem plano gratuito para pequenas farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Plano gratuito da Clinicarx viabiliza serviços clínicos em pequenas farmáciasA Clinicarx, plataforma online de serviços de saúde, apresenta novas funcionalidades para farmácias comunitárias, independentes e de manipulação que buscam expansão por meio dos serviços clínicos. Uma das novidades é o plano que viabiliza a implementação gratuita desse modelo nas lojas.

O chamado Plano Free é mais uma estratégia da plataforma para ganhar terreno no varejo farmacêutico, depois de se estabelecer em mais de 4,3 mil pontos de saúde de 800 municípios, com presença majoritária em redes de grande e médio porte. Somente neste ano, já facilitou mais de 3 milhões de atendimentos.

“Disseminar a assistência farmacêutica é condição necessária para o setor exercer seu protagonismo no sistema de atenção primária. As pequenas farmácias são parte fundamental desse processo, mas precisam de apoio externo para dar fôlego aos negócios”, avalia o fundador da Clinicarx, Cassyano Correr.

Benefícios

A Clinicarx mantém algoritmos inteligentes baseados em diretrizes e protocolos clínicos atualizados. A tecnologia possibilita a emissão de relatórios completos e a aferição, em tempo real, de informações que auxiliam os farmacêuticos a tomar decisões mais assertivas no tratamento do paciente.

O novo plano garante a adoção de serviços básicos como medição de pressão arterial, aplicação de injetáveis, exame de glicemia, perfuração de lóbulo e testes rápidos, incluindo os da Covid-19. Também possibilita rentabilizar e analisar custos e receitas da operação, realizar prescrições farmacêuticas com uma base de medicamentos já cadastrada, além de ter uma Declaração de Serviços Farmacêuticos automatizada e personalizada.

A farmácia ganha um aplicativo mobile para pacientes, com acesso aos dados da consulta. A ferramenta abre espaço ainda para a capacitação dos profissionais da loja, por meio de cursos exclusivos com certificação da plataforma de Educação a Distância (EaD) Clinicarx University. A adesão requer somente um simples cadastro, sem a necessidade de registrar cartão de crédito ou pagar alguma taxa. Ao se credenciar, a farmácia pode optar pelos serviços que deseja implementar e definir o número de profissionais habilitados para manipular a ferramenta.

Segunda via de laudo

Outra funcionalidade é a emissão da segunda via do laudo dos testes rápidos pelo site da Clinicarx. Dessa forma, na página de laudos, o farmacêutico ou o paciente pode acessar os resultados do exame realizado de forma online. “Isso permite à farmácia ter um histórico detalhado do cliente, mas também contribui para detectar e coibir eventuais falsificações”, argumenta Correr. A plataforma possibilita ainda o envio do documento diretamente para o paciente, via WhatsApp.

Casos de sucesso

Farmácias independentes que já contam com o respaldo da Clinicarx celebram os resultados. É o caso da Attive Pharma, farmácia de manipulação localizada em Campo Grande (MS), onde a atenção farmacêutica já totaliza 45% do faturamento. A farmácia foi a primeira do Brasil a executar a testagem de anticorpos para a detecção da Covid-19. “Nosso laudo explica detalhadamente o resultado, o ciclo da doença e as orientações necessárias caso o teste seja positivo”, afirma a diretora Flavia Buainain.

que também aderiu a esse modelo foi a PharmaReal, localizada em Conselheiro Lafaiete (MG). “Além de garantir um atendimento personalizado e aumentar a receita média mensal em 40%, a plataforma ajudou a profissionalizar a operação e valorizar o papel do farmacêutico na atenção primária à saúde”, explica o proprietário Alan Rezende.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/05/petismo-liderou-financiamentos-farmaceuticas-brasileiras/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress