Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Servidores públicos fazem testes para Covid-19 antes do embarque para Fernando de Noronha

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Covid-19 – Os servidores públicos que chegaram em Fernando de Noronha no domingo (17) realizaram o exame RT–PCR, considerado pelos especialistas como o mais eficiente para a identificação do novo coronavírus, antes do embarque no Recife.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Os funcionários que desembarcaram prestam os serviços essenciais e chegaram à ilha depois de 15 dias do fechamento, ação determinada para combater a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Ao todo, 31 pessoas chegaram em Noronha, entre policiais civis, militares, bombeiros, funcionários da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e servidores da área de saúde da ilha.

Fernando de Noronha está fechada para o turismo e a também está proibida a chegada de moradores por tempo indeterminado. Segundo o governo, os servidores que desembarcaram na ilha vão passar por um período de isolamento social até saírem os resultados dos exames feitos no Recife, antes de iniciarem os trabalhos.

“Estamos tomando todos os cuidados possíveis, conforme orientação das autoridades sanitárias, para que novos casos de coronavírus não surjam na ilha. Esse primeiro grupo que embarcou para Noronha vai substituir outros profissionais que estão na ilha há algum tempo”, informou o superintendente de Saúde da Administração do Distrito, Fernando Magalhães.

Magalhães reforçou que as dicas básicas de combate à Covid–19 permanecem as mesmas: isolamento social e higiene pessoal. Fernando de Noronha flexibilizou as restrições depois que zerou a transmissão local, mas segue a indicação de isolamento social para evitar que novos casos da doença surjam.

Os moradores podem fazer atividades físicas individuais, ou com outra pessoa, desde que o acompanhante more na mesma residência, uma vez ao dia, mas é preciso manter a distância de outras pessoas.

Os serviços essenciais estão autorizados a funcionar. Esses pontos comerciais devem seguir as recomendações, como higienização de produtos e objetos nos estabelecimentos e o ordenamento da distância entre os clientes, além da utilização de máscara.

A pesca também é permitida, com limite máximo de três pessoas por embarcação. As praias permanecem fechadas até o dia 31 de maio. Para orientar a população, foi lançada uma cartilha com recomendações para a prevenção da doença na ilha, que foi encaminhada por SMS e pelas redes sociais para todos os moradores.

Fernando de Noronha registrou 28 casos de pessoas infectadas o coronavírus, todos já tiveram cura clínica. O governo investiga cinco casos suspeitos de Covid-19. Os exames foram realizados e enviados no domingo (17) para o continente.

Fonte: G1

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/19/varejo-farmaceutico-apresenta-queda-apos-semanas-de-forte-desempenho/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress